Santos x Fortaleza: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Peixe precisa vencer um desinteressado Fortaleza pra fugir do rebaixamento

A rodada final do Brasileirão, nesta quarta-feira (6), promete bastante. Com brigas pelas vagas da Libertadores e contra o rebaixamento, quase todos os jogos da última rodada vão ter influência nas disputas nas duas pontas da tabela. Um deles acontece na Vila Belmiro, entre Santos e Fortaleza, mas muito mais pelos mandantes. O Peixe é o 15º colocado, com 43 pontos e precisa vencer pra não ter que secar Vasco ou Bahia. O Fortaleza, muito mais tranquilo, está em 10º lugar, com 51 pontos e a única preocupação é terminar na parte de cima da tabela, já que a vaga na Copa Sul-Americana já está garantida.

Santos

Peixe vem de duas derrotas pesadas na Série A e luta contra o rebaixamento. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

 

Depois de uma ótima sequência entre outubro e novembro, com sete jogos de invencibilidade, o time de Marcelo Fernandes parecia caminhar bem pra chegar na última rodada garantido na elite do futebol brasileiro. Depois de duas derrotas pesadas contra Fluminense e Athletico, as duas por 3×0, o Santos chega na rodada final precisando vencer pra se livrar do rebaixamento sem maiores complicações. Um empate contra o Fortaleza na Vila, deixa o time dependendo dos resultados de Vasco e Bahia pra não jogar a Série B pela primeira vez em sua história.

O clima no clube não é nada bom. Marcos Leonardo e Jean Lucas, dois dos principais jogadores do time, geraram uma crise depois de chegarem atrasados e alterados em um dos treinos antes da viagem pra Curitiba. Ambos podem ficar de fora do jogo decisivo. Além deles, Marcelo Fernandes vai ter os desfalques de Joaquim e Rodrigo Fernandez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e de Alisson, Sandry, Alex Nascimento e Felipe Jonatan, lesionados.

O provável time do Santos deve ter: João Paulo, Messias, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Nonato, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Julio Furch.

Fortaleza

Tranquilo, Leão apenas cumpre tabela contra o Santos na Vila. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

 

A paz voltou pro Pici. Após um momento bastante turbulento da equipe, com uma sequência de nove jogos sem vitória no Brasileirão, o Fortaleza bateu Red Bull Bragantino e Goiás e garantiu a classificação pra Copa Sul-Americana do ano que vem. Já pensando no planejamento de 2024, o clube quer manter Juan Pablo Vojvoda, desejado por muitos no futebol brasileiro, e reforçar seu elenco pro sexto ano seguido na Série A, fato inédito no futebol nordestino.

Entre treinos e planejamentos, o Fortaleza chega pra última rodada cumprindo tabela e buscando terminar o Brasileirão na parte de cima da classificação. Pra isso, o time precisa vencer e já garante o 10º lugar onde já está. Pro jogo na Vila, Vojvoda não vai contar com Thiago Galhardo, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Goiás, e com Hércules, lesionado. Fernando Miguel, que vai deixar o clube após a temporada, também não viajou com o elenco.

O provável time do Fortaleza deve ter: João Ricardo, Tinga, Titi, Brítez, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Calebe; Pikachu, Guilherme e Lucero.

Onde assistir Santos x Fortaleza

A partida vai ter transmissão do Premiere.

Retrospecto entre Santos x Fortaleza

Com poucos jogos na história, o empate foi o resultado mais repetido. Em 21 partidas, são sete vitórias do Peixe contra quatro do Leão, além de 10 igualdades. Apesar do Santos ter mais vitórias, o Fortaleza levou a melhor nos dois últimos encontros. No primeiro turno, o Tricolor atropelou e goleou por 4×0, no Castelão. No ano passado, na última rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, o Fortaleza venceu por 2×0, quebrou o tabu de nunca ter vencido como visitante e se classificou pra Libertadores.

Ficha técnica

  • Santos x Fortaleza
  • Competição: 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Vila Belmiro (Santos)
  • Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • Assistente 1: Bruno Boschilia
  • Assistente 2: Michael Stanislau
  • Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
  • Árbitro do VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
você pode gostar também