Santos x Remo: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Santos, três vezes campeão da Copinha, enfrentará o Remo, que tenta conquistar o primeiro título em sua história na competição júnior

Santos x Remo acontece neste quinta-feira (04), em partida de estreia de ambos os times do Grupo 26, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tão famosa Copinha. A partida será no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, São Paulo – lembrando que na Copinha todos os jogos acontecem no estado de São Paulo – às 19h45. O Santos, mesmo que com seu time sub-20 em campo, tentará dar início com pé direito nesse novo ano de 2024. Já os jovens do Remo, time de tradição do Pará, irão em busca de começar a Copinha já com vitória.

No grupo de Santos e Remo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda fazem parte o Nova Venécia e o Água Santa, time o qual, inclusive, o recém contratado técnico para comandar o Peixão neste ano de 2024 – no profissional, é claro -, Fabio Carille, tem passagem pelo clube de Diadema.

Santos

Santos x Remo
Santos Sub-20 no Paulistão Sub-20, ano passado. – Foto: Pedro E.G. Azevedo/Santos FC

O Peixão irá fazer sua estreia contra o time Paraense nessa quinta-feira (04), e as expectativas estão altas para uma boa atuação dos Meninos da Vila, até para já começar 2024 limpando tudo de ruim que aconteceu em 2023 – principalmente o rebaixament0 -, e dar cara nova ao Peixe.

Os jovens do Sub-20 do Santos sempre costumar dar a vida e são vistos como bons jogadores – até por revelações históricas -, ou seja, muitos estão recebendo a oportunidade da vida deles de mostrar seu futebol – ou melhor, uma vitrine – e, quem sabe, não consigam sair com um contrato pro profissional, até mesmo por se mostrar útil para o plantel profissional do Santos em 2024, que necessitará de qualquer tipo de ajuda na Série B.

O Alvinegro Praiano já foi campeão da Copinha três vezes em toda sua história, a primeira, sendo em 1984, depois um hiato com duas conquistas consecutivas, em 2013 e 2014. Em 1984, o Santos passou da Ponte Preta nos pênaltis e avançou para a semifinal, depois bateu o Nacional-SP, até que, enfim, na final, encontrou-se com seu arquirrival paulista Corinthians, que também tinha um bom time de garotos na época, mas foi superado pelos Meninos da Vila por 2 a 1.

Em 2013, o Santos venceu o Goiás da final e se tornou bi campeão da Copinha, após um período de 29 anos sem vencer uma. Já em 2014, a história de se repetiu e, após passar do Taboão da Serra nas quartas, e do Fluminense nas semis, o Peixão superou o Timão na final por 2 a 1 e conquistou outro título em cima deles, 30 anos depois.

O técnico Orlando Ribeiro, do Santos sub-20, tem em mãos bons jogadores jovens – por isso a fama do Santos de ser um grande time revelador de talentos -, com qualidades técnicas elevadas e que podem ser bem extraídas se utilizadas do jeito certo. Alguns, é claro, já chamam atenção há mais tempo, como o meio campista Bernardo, de apenas 18 anos, que além de possuir características de um meia clássico, que enxerga o jogo nos momentos mais difíceis, ele também tem a capacidade de marcar muitos gols. Como dito anteriormente, poderá aparecer talentos úteis ao time principal do Santos na Série B em 2024.

Já as más notícias que o treinador Orlando Ribeiro recebeu foram de que não haveria seu plantel completo, com algumas baixas solicitadas pelo técnico Fábio Carille – do elenco profissional de adultos -, de jogadores que já estão inseridos no grupo principal, como o lateral esquerdo Kevyson, o meia Ivonei e o atacante Wesley Patati, que deve receber mais oportunidades esse ano. Em contrapartida, o treinador teve de ir buscar reforços no elenco sub-17.

Vale ressaltar, que ano passado o Alvinegro Praiano conseguiu avançar até as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi parado pelo América-MG.

O provável time do Santos deve ter: Gustavo Jundi; Diogo Correia, Thiago Balieiro, Diego Borges; Gustavo Henrique, Hyan, Gabriel Bontempo; Enzo Monteiro, Felipe Laurindo e Bernardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Remo

Santos x Remo
Remo Sub-20, Ramires e Kanu. – Foto: Divulgação Clube do Remo

Apesar de ter menos mídia que seu adversário dessa primeira partida, os garotos do Remo também não irão facilitar para o Peixão, justamente por também quererem uma oportunidade de demonstrar suas qualidades e, quem sabe, se provar e conseguir boas oportunidades no profissional em 2024. O time do Pará, que chegou na terceira fase da Copinha ano passado (2023) – mas foi eliminado pelo Fortaleza -, jamais venceu uma Copa São Paulo de Futebol Júnior em sua história e vão cheios de vontade para tentar sua primeira conquista, começando pelo desafio de se classificar nesse difícil Grupo 26.

O clube paraense foi campeão da Supercopa do Pará sub-20 – campeonato disputado por ter sido campeão do estadual 2022 – e graças a esse título conseguiu o acesso a Copinha. Pode-se dizer, também, que o Remo possui um elenco muito mais ‘curto’ que o Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Santos, tem em mãos.

O técnico Aylton Costa, que possui um elenco bem modesto dessa vez, terá um trabalho difícil para sair classificado nesse grupo, considerando os bons times que estão dividindo tabelo com ele. Sem muitos grandes talentos conhecidos, o Remo precisará que seus meninos brilhem e se provem contra um adversário mais ‘encorpado’ – com desfalques. Essa vitória contra o Peixe seria importantíssima pensando em seu primeiro título de Copinha.

Vale ressaltar, que esse elenco sub-20 do Remo é formado por guerreiros que lutam por uma oportunidade e com certeza darão seu melhor, enfrentando as adversidades – que outros também enfrentam, é claro -, mas para eles, uma em específica os atrapalha, que é a distância. Eles terão de viajar, aproximadamente, 3.000km de ônibus para participar da Copinha e lutar pelo deles.

O provável time do Remo deve ter: Fortaleza; Carlos Santos, Ramon, Lucas Marreiros, Renan Moura; Ronald, Matheus, Darlan Salazar, Ramires; Leilson, Mithia. Técnico: Aylton Costa.

Retrospecto Santos x Remo

Santos x Remo nunca aconteceu na história da Copinha, ou seja, será a primeira vez em que esses dois times terão a oportunidade de se enfrentar e será nesta primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe vai em busca do seu quarto título, enquanto o Remo luta para conquistar o seu primeiro.

Onde assistir Santos x Remo

A partida entre Santos x Remo terá transmissão ao vivo e oficial no SporTV e na CazeTV (YouTube).

Ficha técnica

  • Santos x Remo
  • Competição: 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior Grupo 26
  • Estádio: Estádio Distrital do Inamar (Diadema)
  • Horário: 19h45 (Horário de Brasília)
você pode gostar também