Neste sábado (27), o São Bernardo recebeu o Corinthians em jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão 2024. Apesar de estar com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Bernô foi melhor e venceu o Timão com gol de Silvinho. Com esse São Bernardo 1 x 0 Corinthians, o time do ABC encosta no São Paulo na liderança do Grupo D.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de São Bernardo x Corinthians começou muito movimentado. Com apenas 1 minuto de jogo, Lucas Lima recebeu cartão amarelo. Poucos minutos depois, foi a vez do capitão do São Bernardo FC, Rodrigo Souza, ser advertido. Após uma entrada em Matías Rojas, Rodrigo Souza recebeu o cartão amarelo. Porém, após revisão do lance no VAR, o juiz optou em dar o cartão vermelho direto.
Com um jogador a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, o São Bernardo foi muito pressionado pelo Corinthians. Aos 22 minutos, Fagner teve a chance de abrir o placar, porém chutou a bola por cima do gol de Alex Alves. Apesar de estar com um a menos em campo, o Bernô conseguiu ser mais efetivo que o Timão.
Aos 25 minutos, o São Bernardo teve a chance de abrir o placar e não a desperdiçou. Após uma linda enfiada de bola de Lucas Lima, Vitor Ricardo recebeu livre na ponta direita para cruzar em direção a área. No cruzamento, o lateral direito achou Silvinho livre na grande área, que acertou um lindo voleio rasteiro na direção do gol de Cássio. Gol do São Bernardo FC.
Depois de sofrer o gol, o Corinthians chegou com perigo ao gol do São Bernardo apenas aos 37 minutos. Após um cruzamento de Wesley pelo lado direito, Yuri Alberto recebeu livre para finalizar. O camisa 9 do Timão acertou um chute rasteiro, que foi defendido por Alex Alves.
Aos 41 minutos, o Corinthians teve outra chance de empatar o placar. Após um cabeceio errado de Yuri Alberto dentro da grande área, Fausto Vera recebeu a bola livre para ficar cara a cara com Alex Alves. O argentino do Timão finalizou à queima roupa, mas viu o goleiro do São Bernardo, novamente, fazer grande defesa.
O São Bernardo teve a chance de ampliar o placar já nos acréscimos da primeira etapa. Após uma linda jogada entre Arthur Henrique e Romisson pelo lado esquerdo do ataque, o camisa 17 do São Bernardo tocou a bola rasteira em direção a Silvinho, que estava na entrada da grande área. O atacante do Bernô furou a bola propositalmente, para que ela sobrasse livre para Lucas Lima finalizar. O meio-campista chutou forte e acertou a trave de Cássio.
Fim do primeiro tempo, São Bernardo 1 x 0 Corinthians.
Segundo tempo
O segundo tempo de São Bernardo x Corinthians começou tão movimentado quanto o primeiro. Aos 6 minutos, o Bernô teve uma grande chance de ampliar o placar com Hugo Sanches. O atacante recebeu uma linda enfiada de bola rasteira e finalizou por cima do gol de Cássio.
O Corinthians chegou com perigo ao gol do São Bernardo FC aos 55 minutos. Após uma jogada de Fagner pela direita, Fausto Vera recebeu a bola na área e acertou um passe de letra para Romero, que finalizou rasteiro para fora do gol do São Bernardo.
Aos 64 minutos, a estrela de Alex Alves brilhou novamente. Após um cruzamento de Romero pela direita, o Corinthians teve a chance de empatar o jogo com Raniele. O meia do Timão subiu alto, cabeceou a bola em direção ao gol e viu o goleiro do São Bernardo FC fazer grande defesa. No rebote, Matheus Araújo recebeu livre para finalizar, mas chutou a bola por cima do gol.
Nos acréscimos, o Corinthians teve uma última chance de empatar o jogo. Após um cruzamento de Fagner, Hugo subiu no segundo andar e acertou uma cabeçada na direção do gol de Alex Alves. Para tristeza do Timão, a bola passou por cima da trave.
Fim de jogo, São Bernardo 1 x 0 Corinthians.
Você sabia? São Bernardo tem a melhor defesa do Paulistão 2024
Em três rodadas, o São Bernardo FC mostrou que tem um dos melhores sistemas defensivos do Campeonato Paulista. Enfrentando Ituano, Guarani e Corinthians, o São Bernardo saiu de campo sem ser vazado. Muito disso se deve a Alex Alves, o goleiro de confiança de Márcio Zanardi, técnico do Bernô. Em 2023, ele chegou a ficar 1.080 minutos sem ser vazado.
Com nenhum gol sofrido até agora, o São Bernardo tem a melhor defesa do Paulistão 2024.
Estatísticas: São Bernardo 1 x 0 Corinthians
Apesar do São Bernardo ter vencido o Corinthians por 1 x 0, as estatísticas mostram que o Timão foi melhor no jogo. Muito disso se deve ao fato do Bernô ter jogado com um a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo.
Confira as estatísticas de São Bernardo 1 x 0 Corinthians:
- Finalizações: (São Bernardo FC) 6 x 23 (Corinthians);
- Finalizações certas: (São Bernardo FC) 1 x 7 (Corinthians);
- Escanteios: (São Bernardo FC) 2 x 1 (Corinthians);
- Faltas: (São Bernardo FC) 12 x 16 (Corinthians);
- Cartões amarelos: (São Bernardo FC) 3 x 3 (Corinthians);
- Cartões vermelhos: (São Bernardo FC) 1 x 0 (Corinthians);
- Impedimentos: (São Bernardo FC) 0 x 0 (Corinthians).
Ficha Técnica: São Bernardo 1 x 0 Corinthians
- São Bernardo FC: Alex Alves; Vitor Ricardo (Matheus Régis 71’), Helder, Pedro Carrerette, Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Lucas Lima, Romisson (Davi Pereira 57’); Lucas Tocantins (Hugo Sanches 46’), Silvinho (Wesley Dias 46’), Kayke (João Carlos 57’);
- Gols: Silvinho (26’);
- Cartões amarelos: Lucas Lima (1’), Silvinho (35’) e Alex Alves (83’);
- Cartões vermelhos: Rodrigo Souza (13’);
- Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano (Romero 37’), Palacios (Hugo 46’); Raniele, Fausto Vera (Gustavo Mosquito 72’), Maycon; Matías Rojas (Matheus Araújo 46’), Wesley, Yuri Alberto (Arthur Sousa 79’);
- Gols: x;
- Cartões amarelos: Matías Rojas (15’), Caetano (30’) e Fagner (32’);