Na manhã desta segunda-feira (11), o São Paulo anunciou a contratação de Luiz Gustavo, volante de 36 anos com passagens na Europa e que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2014.
O jogador assinou um contrato até o fim de 2024, fazendo parte do planejamento do Tricolor Paulista na disputa de todas as competições da próxima temporada. Luiz Gustavo é o segundo reforço confirmado da equipe. Erick, destaque do Ceará na Série B de 2023, foi a primeira contratação anunciada pelo São Paulo para o próximo ano.
Na última temporada, o volante Luiz Gustavo estava atuando no Al-Nassr, da Arábia Saudita, em que, segundo informações do Transfermarkt, disputou 32 partidas, marcou seis gols e distribuiu quatro assistências.
Em um resumo geral da sua carreira, além dessa passagem no clube árabe, Luiz Gustavo atuou em cinco clubes europeus, sendo eles respectivamente: Hoffenheim, Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marseille e Fenerbahce. O atleta passou pela sua “melhor fase” ao ser convocado por Felipão na Copa do Mundo de 2014, quando se destacou atuando pelo Bayern.
Apostando na experiência para disputar torneios como a Copa Libertadores, a diretoria fechou essa contratação com o “auxílio” de Rafinha. Os dois jogadores tem uma amizade consolidada dos tempos de Bayern de Munique e o lateral-direito incentivou o negócio por ambas as partes.