Exames apontam lesão, e atacante desfalcará o São Paulo por dois meses

Ferreira sentiu a coxa e deixou clássico contra o Palmeiras ainda na primeira etapa

O atacante Ferreira, do São Paulo, que deixou o campo na derrota para Palmeiras no último domingo (18) ainda na primeira etapa sentindo dores na coxa, passou por exames na manhã desta segunda-feira (19), que constataram uma lesão do tendão do quadríceps da coxa esquerda.

O atacante sentiu a contusão logo com cinco minutos, sendo substituído por Patryck, que também veio a se machucar no confronto.

Ferreira demorou, mas conseguiu chances na equipe titular de Zubeldia, sendo importante peça e titular em 12 dos últimos 15 jogos, no período o atacante marcou 3 gols e deu uma assistência.

Ferreira vem de ótimas atuações, mas desfalcará o Tricolor em um momento crucial na temporada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

 

O tempo de recuperação não foi estimado pelo São Paulo, mas estima-se que o atacante deve ficar fora por cerca de dois meses, com isso, Ferreira ficará fora não só das partidas do Brasileirão mas também dos mata-matas da Copa do Brasil, cujo sorteio será realizado nesta terça-feira (20), às 15h (Horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e também da Copa Libertadores da América, em que o Tricolor tem pela frente o Nacional-URU em casa pelo jogo de volta, precisando apenas de uma vitória simples para avançar.

O atacante chegou ao São Paulo no início da temporada, e tem oito gols marcados e duas assistências em 42 jogos. Rodrigo Nestor e Michel Araújo disputarão a posição do camisa 47.

São Paulo ainda tem outros dois diagnosticados com lesão

O lateral-esquerdo Patryck teve diagnosticada uma fratura na clavícula direita, causada pelo trauma sofrido durante o jogo no Allianz Parque. O jogador saiu de ambulância do gramado no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras após disputar bola com Estêvão, cair de cabeça no gramado e ficar desacordado.

Patryck foi prontamente atendido e deixou o estádio consciente para o Hospital Albert Einstein, onde passou por uma bateria de exames neurológicos e segue internado, cumprindo o protocolo médico para concussão e assistido por profissionais do hospital e do clube, a expectativa é de alta ainda nesta segunda-feira.

Como citado anteriormente, ele havia entrado em campo no lugar de Ferreira, e após a lesão foi substituído por Alan Franco.

Além de Ferrira e Patryck, o jovem Moreira também teve lesão diagnosticada, ele que começou o jogo entre os titulares e terminou a partida com dores. Em comunicado o São Paulo divulgou que o atleta tem uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, e já iniciou os trabalhos de recuperação no CT da Barra Funda.

você pode gostar também