Atlético Goianiense x São Paulo: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Equipes se enfrentam na busca da primeira vitória no Brasileirão

O São Paulo entra em campo neste domingo (21), às 18h30 (Horário de Brasília), para enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ainda não pontuou na competição, assim como o seu adversário, ambos foram derrotados dentro e fora de casa.

A partida será no Estádio Antônio Accioly, e será o segundo jogo seguido do Tricolor fora de casa, e estreia do Atlético-GO em seu estádio, já que na rodada de estreia contra o Flamengo a equipe mandou sua partida no Serra Dourada.

São Paulo

Calleri, um dos artilheiros do time no ano ainda não marcou na competição (Foto: Divulgação/ São Paulo)

 

O Tricolor demitiu seu treinador após a sequência de maus resultados, com isso o novo comandante será Luis Zubeldía, mas alguns detalhes ainda impedem que o São Paulo anuncie o treinador, por isso quem estará na beira do campo no jogo contra o Dragão será Milton Cruz.

O auxiliar terá a missão de espantar a crise no Tricolor antes da chegada de Zubedía, a última vez que Milton comandou o São Paulo foi na mesma situação, em 2015, na ocasião uma partida contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão, vencida pelo Tricolor por 1 a 0.

Para a partida, o São Paulo tem uma quantidade grande de desfalques por lesão, os laterais Rafinha, Moreira e Patryck, os meio-campistas Luiz Gustavo, James Rodríguez, e Wellington Rato e Lucas Moura. Com desgaste, Calleri é dúvida para o confronto.

A maior dúvida para a partida é se Milton Cruz irá manter o esquema de três zagueiros dos últimos jogos ou se irá fazer mudanças no padrão de jogo da equipe.

Provável escalação: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa, Welington; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Galoppo); Luciano, Calleri, Ferreira.

Atlético Goianiense

Treinador Jair Ventura é um dos destaques da equipe que estava em uma sequência de 15 jogos vencendo (Foto: Divulgação/ Atlético-GO)

 

Antes do início da competição, a equipe de Jair Ventura estava numa grande sequência invicta, mas no momento vem de duas derrotas seguidas e zero pontos somados, o Dragão conta com a força de sua torcida, além de alguns retornos para sair do confronto com algum ponto somado.

Os retornos da equipe são o lateral-direito Maguinho, o zagueiro Alix Vinícius e o técnico Jair Ventura que cumpriram suspensão na derrota para o Botafogo, além de Adriano Martins, recuperado de um corte na cabeça e Roni, recuperado de lesão que pode pintar como novidade e estrear no campeonato.

Provável escalação: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.

Retrospecto de Atlético Goianiense x São Paulo

O confronto tem vantagem para o lado Tricolor, que em 17 jogos, venceu oito e empatou cinco, tendo sido derrotado em apenas quatro ocasiões, uma delas na ida da Sul-Americana de 2022, na qual o São Paulo reverteu o placar em casa e se classificou nos pênaltis.

Fato curioso do confronto é que na última vez que se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de 2022, o meia Wellington Rato defendia o lado Rubro-Negro, no entanto o atleta que hoje está no São Paulo, lesionado não participará da partida.

O último confronto entre os dois na casa do Dragão foi justamente a ida da Sul-Americana que terminou em 3 a 1 para o Atlético Goianiense.

Nos últimos 10 jogos, esmagadora vantagem Tricolor com seis vitórias, um empate e três derrotas.

https://www.youtube.com/watch?v=wpCFDM2cP3c&ab_channel=ge

Onde assistir Atlético Goianiense x São Paulo

A partida será transmitida de forma exclusiva no Pay-Per-View da Rede Globo, o Premiere . A transmissão tem início às 1815 (Horário de Brasília).

Ficha técnica

  • Jogo: Atlético Goianiense x São Paulo
  • Competição: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024
  • Estádio: Estádio Antônio Accioly (Goiânia-GO)
  • Horário: 18h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques – PR (VAR-FIFA)
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ (FIFA)
  • Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
  • Quarto Árbitro: Bruno Nogueira Prado – BA
você pode gostar também