Neste domingo (30), a equipe do São Paulo recebeu o Bahia no Morumbi pela 17º sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações diferentes, onde o Tricolor Paulista buscava se consolidar na parte de cima e o Tricolor Baiano procurava sair da zona de rebaixamento, as duas equipes protagonizaram uma partida movimentada, porém que não balançou as redes. Muito por conta do goleiro Marcos Felipe, sendo o grande destaque da partida.
Primeiro tempo
Mesmo com desfalques importantes na parte ofensiva, o São Paulo foi para cima do Bahia e criou diversas oportunidades. Sem Luciano e Calleri, David foi quem mais finalizou, porém, o atacante parou no “paredão” do Bahia, Marcos Felipe, que estava em uma manhã iluminada. O Bahia, ao ser pressionado, avançou sua linha de marcação e passou a criar algumas chances, mas sem levar perigo ao gol de Rafael. O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas prometia um segundo tempo também animado.
Segundo tempo
O Tricolor Paulista manteve a postura da primeira etapa e continuou atacando o Bahia, Marcos Felipe permaneceu ligado e fechou o gol. Percebendo a dificuldade de balançar as redes, Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival que está suspenso, colocou Alexandre Pato e Michel Araújo. A substituição não surgiu efeito, e fez o clube paulista “perder” a solidez do meio-campo. No Bahia, Renato Paiva colocou Vítor Jacaré e Rafael Ratão nas extremidades visando aproveitar os espaços deixados pelo São Paulo. E foi oque aconteceu. Em jogada pela direita, Jacaré recebeu belo passe e marcou o gol, anulado por impedimento. Assim, o jogo terminou empatado sem gols.
Próximos confrontos de São Paulo e Bahia
A equipe do São Paulo já viaja para Argentina no meio de semana para enfrentar o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana. Já o Bahia recebe o América Mineiro no Domingo (6), na Arena Fonte Nova, pela 18º rodada do Brasileirão.