Com gol de Lucas Moura e pênalti no fim da partida, Flamengo e São Paulo empatam no Maracanã

A partida entre o Flamengo e São Paulo ficou marcada pelos protestos da torcida Rubro-Negra, gol de Lucas Moura e estreia de James Rodriguez

Flamengo e São Paulo empataram por 1 a 1 em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura marcou para os visitantes logo na primeira etapa, que ficou marcada por protestos da torcida Rubro-Negra devido a eliminação na Copa Libertadores. Nos acréscimos do segundo tempo, os mandantes igualaram o placar com um gol de pênalti convertido por Pedro, aliviando a situação do Flamengo, entretanto, não o suficiente para a torcida deixar de protestar.

Com o resultado, o Rubro-Negro permaneceu no G-4, ocupando a 3ª colocação, enquanto o São Paulo subiu para 9ª da tabela.

Primeiro tempo

Lucas Moura pode ter garantido a titularidade para a partida contra o Corinthians após este gol.
Lucas Moura pode ter garantido a titularidade para a partida contra o Corinthians após este gol. (Foto: reprodução / In Magazine)

+ Siga o Na Beira no Twitter

Na primeira etapa, a torcida do Flamengo não escondeu a insatisfação com o desempenho recente da equipe e protestou de maneira ardente após a eliminação na Libertadores. O São Paulo aproveitou este momento de instabilidade dos mandantes para tentar controlar a partida e conseguir vantagem no placar.

Contando com o talento de Lucas Moura, a missão da equipe de Dorival Júnior foi bem sucedida e, aos 37 minutos, em uma jogada individual do jogador, o Tricolor Paulista balançou as redes.

Era nítido o desconforto do Flamengo após levar o gol na primeira chance do São Paulo na partida, piorando ainda mais sua situação com a torcida. Deste modo, a equipe de Sampaoli foi para cima para tentar empatar o jogo, entretanto, o bloqueio paulista foi mais eficiente.

Segundo tempo

Mesmo após ter tido entraves com com a comissão técnica de Sampaoli, Pedro foi essencial para o Flamengo.
Mesmo após ter tido entraves com com a comissão técnica de Sampaoli, Pedro foi essencial para o Flamengo. (Créditos: Wagner Meier / Getty Images)

Após o árbitro autorizar o início do segundo tempo, o Flamengo continuou tentando balançar as redes para buscar o empate. No entanto, não conseguiu tantas chances claras o que aliviava a situação do São Paulo.

Para euforia do torcedor são-paulino, James Rodriguez entrou em campo próximo dos 70 minutos e finalmente estreou com a camisa do Tricolor Paulista. Foram poucos minutos em campo, mas a qualidade do jogador ficou evidente. Com um passe milimétrico do colombiano aos 40 minutos, Wellington Rato desperdiçou uma chance na cara do gol que poderia definir a partida.

Para frustrar os planos de Dorival Júnior, Luiz Araújo foi derrubado por Michel Araújo na área do São Paulo, acarretando no pênalti para o Flamengo. Pedro foi para a cobrança e converteu com muita qualidade nos acréscimos da segunda etapa, confirmando o resultado final como 1 a 1 no placar.

Mesmo com o empate, a torcida Rubro-Negra continuou mostrando sua insatisfação após o apito final, protestando diante do desempenho da equipe de Sampaoli.

Melhor da partida

Mesmo com o Flamengo tendo a maior quantidade de chances claras na partida, é evidente que Lucas Moura tem talento de sobra para jogar no Brasil e provou que pode agregar muito em campo para o São Paulo. Dessa forma, com um belo gol a partir de uma jogada individual, é possível coroá-lo como melhor da partida.

Próximos compromissos de Flamengo e São Paulo

As duas equipes têm compromissos no meio da semana pela semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (14), às 21h30. Enquanto isso, o São Paulo terá um clássico contra o Corinthians no mesmo dia, às 19:30, jogando no Morumbi.

você pode gostar também