Em uma noite fria em São Paulo, o Tricolor fez uma partida segura e atropelou o Jorge Wilstermann, no Morumbi. A vitória começou a ser construída logo aos seis minutos, com um belo gol de Rodrigo Nestor. Mais tarde o São Paulo faria mais dois bonitos gols (Nestor e Patrick) para fechar a goleada, por 3 a 0.
Rogério Ceni mandou ao jogo uma equipe com alguns jogadores considerados “titulares” e, com isso, faz mistério sobre a escalação para o clássico de domingo, contra o Corinthians, em Itaquera. O São Paulo iniciou a partida com: Thiago Couto, Rafinha, Miranda, Luizão e Wellington; Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Patrick e Nikão; Rigoni e Éder.
Com a vitória, o São Paulo se garantiu como “campeão” do Grupo D e avançou às oitavas de final, com uma rodada de antecedência. Além disso, a noite registrou a quebra de um tabu que durava 12 anos. Visto que, desde a Libertadores de 2010, o São Paulo não terminava uma competição internacional como líder de seu grupo.
Na época, o São Paulo teve um grupo com o seguinte cenário:
São Paulo | 13 pontos
Once Caldas | 11 pontos
Monterrey | 6 pontos
Nacional | 3 pontos
Em 2022, com um grupo, e uma competição, mais acessível, o São Paulo consegue a classificação antecipada e agora joga a última rodada para ter a melhor campanha no geral.
Cenários para conseguir a melhor campanha:
- São Paulo vencer o Ayacucho e o Ceará perder para o Independiente
- Ceará empatar e o São Paulo vencer por 6 gols de diferença
A melhor campanha terá a vantagem de decidir todos os jogos em casa.
Leia também: Renata Silveira vai narrar jogos da Copa do Mundo na TV aberta
Leia também: Nabi Abi Chedid: conheça o estádio do Red Bull Bragantino