O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite de ontem, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Morumbi e contou com a presença de quase 52 mil torcedores, que fizeram um show a parte nas arquibancadas. Porém, dentro de campo, o resultado não foi o esperado, porque mesmo com o Tricolor fazendo uma ótima partida, a derrota foi frustrante.
Com a vitória, o Flamengo tem a vantagem do empate e também pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que acontece daqui a duas semanas, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM:
- David Luiz tem um quadro de hepatite viral
- Lucho González é o novo treinador do Ceará
- Cruzeiro recorre a corte da CBF por indenização do Athletico por Vitor Roque
Primeiro tempo
O São Paulo dominou na primeira etapa, conseguiu desestabilizar o Flamengo, mas não fez o dever principal que era marcar o gol. Sendo assim, após um contra-ataque da equipe Rubro-Negra, Everton Ribeiro cruzou para João Gomes que marcou o primeiro gol do Mengão na partida. O Tricolor não sentiu o gol e continuou fazendo muita pressão ao adversário, mas apesar de muita luta, o clube paulista não conseguiu tirar o seu zero do placar.
O Tricolor paulista finalizava muitas vezes, mas sempre parava no goleiro Santos. Faltou mais eficiência nos chutes dos jogadores do São Paulo.
Segundo tempo
Na segunda etapa não mudou muita coisa, o São Paulo continuou pressionando o Flamengo, que soube se defender e aproveitar os contra-ataques que o Tricolor dava. Após roubada de bola do Arrascaeta no meio de campo e uma linda tabela com Rodinei, Everton Ribeiro finalizou e a bola sobrou para o Gabriel Barbosa, que marcou o segundo gol Rubro-Negro no jogo. No final da partida, ainda deu tempo do clube paulista diminuir a vantagem com Rodrigo Nestor e logo em seguida o Flamengo aumentar o placar novamente com Everton Cebolinha, que marcou o seu primeiro gol pelo time carioca.
Melhor da partida
O goleiro Santos foi o eleito como o craque do jogo pela Copa do Brasil, após salvar o Flamengo em diversos lances e fazendo uma defesa milagrosa no chute do Patrick. Porém, vale uma menção honrosa a dois atletas no duelo: Léo Pereira e Everton Ribeiro. Mais uma partida de segurança do zagueiro Rubro-Negro, que vem jogando muito desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando da equipe. Já o camisa 7, ditou o ritmo do Flamengo no jogo e ainda foi coroado com uma linda assistência para o gol de cabeça do João Gomes.
No São Paulo, Patrick foi o melhor em campo. O meia tricolor foi quem mais participou das jogadas de perigo causadas ao Rubro-Negro. Dominou o Meio-Campo, mas não conseguiu marcar o seu gol por conta do goleiro Santos, que fez duas lindas defesas.
Próximos compromissos de Athletico-PR e Flamengo
Por fim, o São Paulo volta a campo no domingo (28), em jogo válido pelo Brasileirão. O Tricolor joga em casa, contra o Fortaleza, às 16h.
Por outro lado, o Flamengo joga fora de casa contra o Botafogo, em clássico carioca pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (28). A partida acontece no Estádio Nilton Santos, às 18h.