São Paulo pode ter Galoppo de volta após lesão e rumores de transerência

Meia argentino estava lesionado e após 4 jogos deve voltar ao banco de reservas

Contratação mais cara do São Paulo, Galoppo não joga pelo Tricolor desde o início de julho quando se lesionou, o argentino teve seu nome citado no mercado, no entanto não recebeu ofertas, apesar de ter sido especulado no Boca Juniors em uma possível troca com Pol Fernández, a negociação esfriou.

O meia tem uma inflamação no pé direito causada por um trauma e ainda não deve estar disponível no meio da semana para a partida de volta da Copa do Brasil, mas pode retornar ao time no fim de semana, na partida do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Goianiense, válida pela 22ª rodada.

Galoppo tem menos de 30 minutos jogados no último mês (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

 

Galoppo tem sido pouco utilizado em 2024, fato que piorou após a chegada de Zubeldia. Com o novo treinador, o meia argentino esteve em campo por pouco mais de três completos se contarmos sua minutagem. Quando o jogador estava ganhando mais oportunidades e entrando por mais tempo nas partida sofreu uma lesão no pé, retornou a equipe mas voltou a sentir a mesma dor, o deixando mais tempo longe dos gramados.

Nos últimos dias o jogador esteve ligado a dois clubes de seu país, Boca Juniors e Rosario Central. A negociação com o Boca envolvia uma troca entre Galoppo e Pol Fernandez, mais uma compensação financeira ao São Paulo, mas a negociação esfriou, assim como a negociação com o Rosario Central, a diretoria diz que recebeu uma proposta oficial do Rosario, mas as conversas não avançaram.

Passagem decepcionante pelo São Paulo até aqui

Galoppo tem o desejo de trocar o São Paulo por uma equipe da Europa, no entanto o jogador de 25 anos nunca se firmou na equipe, e tem uma passagem marcada por lesões e oscilação.

O meia argentino custou 32 milhões de reais aos cofres do Tricolor em 2022, no entanto nunca justificou o investimento e a aposta feita pelo Tricolor.

Com pouco mais de meia temporada no São Paulo, Galoppo lesionou gravemente o joelho e ficou fora da maior parte do ano de 2023, retornando em meados de novembro. Em 2024 recebeu chances com Carpini, perdeu um pouco de espaço com Zubeldia, mas estava entrando mais nos gramados, quando novamente voltou a se lesionar.

Visto como promissor pela torcida e pela comissão técnica, o meia argentino precisa entregar um desempenho melhor e superar as lesões para não ser considerado um fracasso, tendo em vista o dinheiro investido do São Paulo no jogador.

Pelo Tricolor, Galoppo disputou 57 jogos e participou de 14 gols, com 10 feitos e quatro assistências.

você pode gostar também