Este sábado foi de testes no CT do São Paulo. O time se prepara para fazer sua estreia na fase de grupos da Libertadores e, nas atividades do dia, realizou um jogo-treino contra o Atlético Mogi, time que disputa a Série B do Campeonato Paulista, equivalente à quinta divisão do torneio estadual. A partida, que contou com James Rodríguez entre os titulares, terminou em atropelo são-paulino por nada menos do que 10 a 0.
O jogo contou com quatro tempos de 30 minutos cada. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, Thiago Carpini mandou a campo uma equipe com Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Lucas, James e Wellington Rato; André Silva. Assim, aumentam ainda mais as expectativas para que o treinador utilize o meia colombiano como titular na partida de estreia da equipe na Libertadores.
Há uma grande pressão sobre o comandante tricolor a respeito da situação de James. Grande parte da torcida entende que o jogador deveria ser o titular da equipe, ou ao menos ser testado iniciando entre os 11, coisa que ainda não aconteceu na temporada de 2024. Agora, após o colombiano ter feito uma boa data Fifa por sua seleção, a tendência é que ele esteja presente na escalação inicial da equipe paulista para a grande estreia.
São Paulo trata Libertadores como prioridade
Após um 2023 de sucesso com a conquista inédita da Copa do Brasil, em 2024 o São Paulo deve dedicar muita atenção à disputa da Libertadores. O Tricolor busca seu quarto título da competição para se tornar a primeira equipe brasileira tetracampeã do torneio. O clube do Morumbi levantou a taça em 1992, 1993 e 2005.
O time comandado por Thiago Carpini fará sua estreia na fase de grupos da atual edição da Libertadores na próxima quinta-feira (4). A partida, diante do Talleres, será disputada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A bola rola para o confronto a partir das 21h (de Brasília).