“Pouca experiência de Carpini” e eliminação no Paulista: jornal argentino dá razões para Talleres não temer o São Paulo

Tricolor fará sua estreia diante da equipe argentina nesta quinta-feira (4)

A estreia do São Paulo na Copa Libertadores está se aproximando e a ansiedade aumenta cada dia mais para o torcedor são-paulino. A primeira partida da equipe comandada por Thiago Carpini será diante do Talleres, da Argentina. A bola vai rolar em Córdoba às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira (4). Apesar da enorme tradição tricolor na Libertadores, não há tanto para o Talleres temer. Pelo menos é isso que pensa parte da imprensa argentina.

Logo após o sorteio da Conmebol decidir o grupo do São Paulo, o jornal Olé, um dos mais tradicionais da mídia esportiva da Argentina, elencou motivos para que os torcedores do Talleres não temessem a chave em que caíram. Além do Tricolor de Thiago Carpini, também integram o grupo o Cobresal e o Bracelona de Guayaquil. Segundo o periódico, os adversários seriam mais tranquilos do que seus nomes sugeriam.

Carpini
Jogadores do Talleres se reúnem antes de partida pelo Campeonato Argentino. Foto: Divulgação/ Talleres

O que disseram os argentinos sobre o time de Carpini

“O grupo do Talleres na Copa Libertadores, mais tranquilo do que os nomes parecem”, foi o título da matéria publicada no dia 19 de março que elencava fraquezas das equipes que o time argentino encontraria pelo caminho na fase de grupos da Libertadores.

O São Paulo, claro, foi analisado. O Olé destacou a pouca experiência de Thiago Carpini, que atravessa o maior desafio de sua curta carreira até aqui. O periódico também citou o fato de que o treinador vem de uma equipe que antes disputava a Série B do Brasileirão (Juventude). Além disso, também foi lembrada a eliminação recente do São Paulo diante do Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em pleno Morumbi.

“A cabeça-de-chave do grupo é a equipe de Jonathan Calleri (São Paulo). Embora os brasileiros sempre imponham sua presença nesta competição e nunca seja agradável cruzar com eles, o São Paulo entrou na Copa com uma peculiaridade: tem um treinador novo e com pouca experiência. Thiago Carpini chegou para substituir o atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em janeiro de 2024. O técnico vem da direção da Série B do Brasil, e estar no comando do Tricolor será o maior teste de sua carreira. Além disso, no torneio paulista, perdeu em casa nas quartas de final para o humilde Novorizontino”, analisou o Olé.

O São Paulo, claro, enfrentará o Talleres em duas oportunidades na fase de grupos da Libertadores. Após a partida de estreia nesta quinta-feira — prova de fogo para Carpini — os times se encontrarão no Morumbis pelo segundo turno da primeira etapa do torneio. Este segundo jogo será disputado no dia 29 de maio.

você pode gostar também