O volante Pablo Maia, sem dúvidas, é um dos jogadores do atual elenco do São Paulo mais queridos pela torcida. O jovem de 22 anos é um dos grandes destaques e principais atletas da equipe comandada por Thiago Carpini e, aos poucos, vai ganhando cada vez mais espaço entre os principais de sua posição no futebol brasileiro. Não à toa, foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na última data Fifa.
Mesmo com o sucesso que vem fazendo, Pablo passou por momentos muito complicados durante sua ainda curta carreira. Na temporada passada, o jogador perdeu seu pai, um de seus maiores apoiadores, pouco antes do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.
“Foi o momento mais triste da minha vida. A perda do meio pai, um cara que sempre me apoiou e sempre torcia por mim. Foi um momento de muita dor por tudo que estava acontecendo na minha vida. Ele estava vendo meu sonho realizado. Ele tinha muito orgulho dos filhos que tinha. O que fica marcado para mim é que meu pai foi um grande herói na minha vida, sempre batalhou para dar o melhor para mim e sempre me apoiou. Em todos os momentos em que eu quis desistir, ele pegou no meu pé para continuar”, lembrou Pablo.
Pelo momento delicado que viveu, o volante acabou não atuando no Allianz Parque pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ainda assim, recebeu diversas homenagens de seus companheiros de clube. Mesmo na casa do rival, o São Paulo venceu por 2 a 1. E, após aquele momento, Pablo sabia que o título inédito viria para a galeria tricolor. De fato ele veio, e Pablo o dedicou a seu pai.
“Eu estava longe, mas claro que eu estava acompanhando o jogo. A hora que teve a homenagem e a gente saiu classificado, eu falei para toda a minha família e para minha noiva lá em casa que com certeza a gente seria campeão. E que, se fossemos campeões, esse título seria para ele (pai). Não foi um momento fácil, mas eles me apoiaram muito. Depois disso, a minha vida mudou muito. Foi muito importante para continuar ajudando o São Paulo”, contou.
Pablo convocado à Seleção
Pablo Maia também relembrou um dos momentos mais especiais de sua carreira. Dorival Júnior, ex-técnico do São Paulo, o convocou para defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante de Inglaterra e Espanha. Diante dos ingleses, o volante saiu do banco de reservas para fazer sua estreia usando a camisa brasileira.
“Eu e minha noiva estávamos assistindo lá em casa. Confesso que me deu uma ansiedade por todo o trabalho que eu vinha fazendo. Na hora que falou meu nome eu travei. Não sabia nem o que eu fazia. Foi uma emoção muito grande ouvir falar meu nome. Liguei para eles (família) na hora, todo mundo chorando de emoção. A ficha não caiu na hora. Foi muito importante para minha mãe, pela guerreira que ela é, por tudo que ela faz por mim”, encerrou Pablo.