Com mais retornos após data Fifa, São Paulo segue treinamento para estreia na Libertadores

Rafael, Pablo Maia e Ferraresi foram reintegrados ao elenco

Após ser eliminado precocemente nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo ganhou um longo período sem jogos para treinar de olho em sua estreia na Copa Libertadores de 2024. Na manhã desta quinta-feira (28), sob chuva no CT da Barra Funda, o treinador Thiago Carpini comandou mais uma atividade do elenco são-paulino, que contou com alguns retornos após a data Fifa.

No treino desta quinta, foram reintegrados ao grupo o goleiro Rafael, o volante Pablo Maia e o zagueiro Nahuel Ferraresi. Enquanto os dois primeiros defenderam a Seleção Brasileira nos amistosos diante de Inglaterra e Espanha, o último foi convocado pela seleção venezuelana, que travou amistosos contra Itália e Guatemala, respectivamente. Na última quarta (27), já haviam retornado ao São Paulo o zagueiro Arboleda e o atacante Bobadilla, que também defenderam seus países na data Fifa.

Pablo Maia treina no São Paulo após retornar da Seleção Brasileira. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

 

Na atividade desta manhã, primeiro os jogadores realizaram exercícios de aquecimento e, em seguida, sob o comando de Thiago Carpini, foi proposta uma atividade de posse de bola com situações de superioridade, seguida de um trabalho com foco na construção sob pressão alta. Para finalizar os treinamentos, os atletas foram submetidos a trabalhos específicos para cada posição.

São Paulo aguarda James e atualiza estado do goleiro Young

Quem ainda não se apresentou após a data Fifa é o meio-campista colombiano James Rodríguez, que teve destaque pela seleção colombiana. O jogador deve chegar ao Brasil ainda nesta quinta-feira e se reapresentará ao grupo nesta sexta para dar continuidade à preparação da equipe de olho na estreia pela Libertadores na próxima quinta (4).

O Tricolor também deu notícias da situação do goleiro Young, que foi encaminhado ao hospital após sofrer uma bolada na cabeça no treino da última quarta-feira. O jogador já recebeu alta, mas ainda passará por um período de repouso seguindo orientação médica.

você pode gostar também