Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo

Treinador deixa o cargo após um ano e meio e sem conquistar um título

A segunda passagem de Rogério Ceni no comando do São Paulo acabou. Nesta quarta-feira, 19, o Soberano anunciou a demissão do treinador, ídolo do clube. Desde outubro de 2021, quando substituiu Hernán Crespo, o “Mito” dirigiu a equipe em 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. O último jogo do treinador aconteceu nesta terça-feira, a vitória contra o Academia Puerto Cabello-VEN, por 2×0, na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na primeira passagem em 2017, Ceni esteve em 35 partidas, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.

Sob o comando de Rogério, o São Paulo chegou perto de conquistar um título duas vezes. No Paulistão do ano passado, depois de vencer o Palmeiras por 3×1 na partida de ida, no Morumbi, o Tricolor acabou goleado por 4×0, no Allianz Parque. Na Copa Sul-Americana, chegou até a final, mas acabou dominado pelo Indepediente Del Valle-EQU.

Rogério teve carta branca pra reformular o elenco em 2023 e tirar o clube da fila, mas a diretoria não trouxe alguns nomes indicados pelo treinador e, somado à diversas lesões no elenco, o São Paulo teve muitos problemas no início desta temporada. Foi eliminado pelo Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista, tropeçou no Ituano na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e estreou com derrota para o Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Apesar das duas vitórias na Copa Sul-Americana, a pressão pela melhora no desempenho e a manifestação da maior torcida organizada do clube, derrubaram Rogério Ceni. O São Paulo já está a procura de um novo treinador, que fontes indicam, que pode ser Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo em 2022.

você pode gostar também