Na noite desta terça-feira (7), o São Paulo goleou o Picos-PI por 7 a 0 com mais uma noite estrelada de Ryan Francisco no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior de São Paulo. Em busca de um título que não vem desde 2019, o Tricolor dominou o adversário e venceu tranquilamente, fora os dois tentos de Ryan, Samuel, Tetê, Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique também marcaram os gols. Com a vitória o Tricolor assume a liderança do grupo 11 e se classificando junto ao XV de Jaú para a próxima fase.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro Tempo
O confronto começou como o esperado, com o São Paulo propondo jogo e indo ao ataque desde o primeiro minuto, e logo na primeira finalização a rede balançou, Ryan Francisco cabeceou após cruzamento de Paulinho e abriu o placar para o Tricolor.
Na saída de bola o São Paulo já pressionou e ficou com a bola, que de pé em pé chegou em Felipe no lado esquerdo, que cruzou na área para Samuel cabecear e ampliar o confronto, três minutos e dois gols do Tricolor.
Sem diminuir o ritmo, o Tricolor seguiu pressionando e sufocando o adversário, e após um bate rebate na área depois de uma bola cruzada, o artilheiro Ryan Francisco dominou tirando de dois para marcar o terceiro da equipe.
Aos 13 a primeira chance do Picos, Felipe Silva roubou no meio após o defensor do São Paulo escorregar e saiu cara a cara com o goleiro João, que saiu do gol como um gigante e defendeu.
O Tricolor seguiu encima, mas chegou com menos qualidade e parou no goleiro Victor. E quem chegou foi o Picos, que fez mudanças para segurar o ímpeto Tricolor, e chegou através de um contra-ataque com Felipe Silva novamente, mas sem sucesso.
Aos 36 um lance de muito perigo, Ferreira fez bom lance e acertou a trave, a última grande chance na partida, já que o São Paulo diminuiu bastante o ritmo após o terceiro gol.
Na saída de campo, Samuel, autor do segundo gol do São Paulo agradeceu o gol em sua estreia: “Agradecer a Deus, toda honra e glória a ele. Agradecer minha equipe e o treinador pela oportunidade. Estou muito feliz pela minha estreia na Copinha. Batalhamos muito para vencer essa partida. Fomos muito bem no primeiro tempo. Estou muito feliz”
Após Samuel, foi a vez de Felipe Silva, o grande nome do Picos junto do goleiro Victor: “Primeiramente agradecer a Deus pela oportuniudade. Até esses dias eu estava em casa pedindo a Deus uma oportunidade. Faltou mais um pouco de concentração. Eu também perdi aquela chance ali, mas vamos conversar no vestiário para tentar buscar o empate”
Segundo Tempo
O Tricolor iniciou bem a segunda etapa, e logo com cinco minutos balançou as redes mais uma vez, Raphinha cruzou pela direita e Tetê, finalizou de primeira para ampliar o placar para 4 a 0.
Logo em seguida uma blitz do Tricolor para buscar o quinto gol, Ryan Francisco achou Matheus Alves, que ajeitou para Pedro Ferreira, que finaliza no travessão. Na sobra, ele finaliza novamente, para ótima defesa do goleiro Victor, evitando o gol Tricolor.
Aos 13, Ryan Francisco puxou contra-ataque e ajeitou para Pedro Ferreira finalizar novamente e Victor faz outra defesa. Na sequência, Tetê recebeu de Matheus Alves na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu para o gol, mas desviou na zaga.
Aos 20, Paulinho aproveita ótima cobrança de escanteio na primeira trave para cabecear para marcar o quinto do São Paulo na partida. Logo em seguida, Victor saiu muito mal do gol e quase entregou o sexto gol do São Paulo, mas Ariel Pereira salvou na linha.
O São Paulo seguiu pressionando, Luiz Henrique recebeu bom passe dentro da área do Picos, mas Victor saiu e evitou o sexto do São Paulo, mas o Tricolor seguiu pressionando bastante o adversário, Gustavo aproveitou a sobra dentro da área e bateu com força para marcar o sexto gol do São Paulo.
Aos 40, Paulinho recebeu dentro da área e foi derrubado, mas Luiz Henrique bateu muito mal, nas mãos do goleiro Victor. Mas o juiz mandou voltar pois Victor se adiantou e na segunda cobrança, Luiz Henrique bateu no canto esquerdo, sem chances de defesa, fazendo o sétimo gol do Tricolor.
Na saída de campo, nomes importantes da partida falaram sobre a partida e sobre seus apelidos, um marco na copinha.
“Muito feliz pela vitória e pelo gol, o apelido é que minha vó quando criança me chama assim”, Disse Tetê, que marcou um dos sete gols do São Paulo na noite.
“Feliz por estar jogando a primeira Copinha. O São Paulo é uma grande equipe, tentamos jogar, mas os caras são muito bons. Apelido desde criança. Falam que eu tenho a cabeça um pouco grande”, Falou Caixa, do Picos que chamou atenção pelo seu apelido.
Melhor da partida
O melhor em campo foi novamente Ryan Franciso, artilheiro do São Paulo na Copinha, que marcou dois dos sete gols do Tricolor.
Sequência do Grupo do São Paulo na Copinha
Ao fim da segunda rodada, o Tricolor Paulista assumiu a primeira posição do grupo 11, o XV de Jaú venceu o Serra Branca-PB apenas por 1 a 0 e foi ultrapassado pelo saldo de gols, já que o São Paulo goleou. Com estes resultados, o Serra Branca fica em terceiro e a equipe piauiense fica em último.
A próxima rodada e última rodada da fase de grupos será na sexta-feira (10), Serra Branca e Picos se enfrentam às 19h15 (Horário de Brasília) em jogo que não vale muito, já que ambos estão eliminados da competição. Mas às 21h30, XV de Jaú e São Paulo ficam frente a frente em jogo que decide a liderança do grupo, quem vencer fica em primeiro, e em caso de empate é o São Paulo que lidera. Ambos os jogos serão neste mesmo Zezinho Magalhães, em Jaú.