São Paulo goleia com show de centroavantes e retorno de Pato ao Morumbi

Equipe do Soberano dominou a partida contra o Peixe e subiu para o G6 do Brasileirão

Neste domingo (16) a equipe do São Paulo recebeu no Morumbi o time do Santos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos distintos, as equipes tiveram uma partida dominante para o lado da equipe da casa que conseguiu impor sua superioridade e vencer sua 6ª partida sem perder. A equipe do Santos por sua vez amarga sua 2ª derrota em 4 jogos com o técnico Paulo Turra.

Primeiro tempo

Calleri chega ao seu 6º gol na competição e é o artilheiro do São Paulo no campeonato. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Com um primeiro tempo bastante dominante por parte do São Paulo, o primeiro gol da equipe mandante foi aos 22 minutos após pênalti cobrado pelo centroavante argentino Jonathan Calleri. Com a vantagem no placar, o time de Dorival Jr seguiu no ataque enquanto o Santos pouco fazia na primeira etapa além de se defender.

Outra grande chance de abrir o placar quase saiu dos pés de Michel Araújo aos 26 minutos quando o meia atacante dominou uma bola no meio campo e finalizou quase encobrindo o goleiro João Paulo.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o volante Alison cruzou a bola para a área do Peixe e novamente Calleri subiu para marcar seu segundo gol e do São Paulo na partida.

Segundo tempo

Com repertório ofensivo fraco, Santos não conseguiu reverter desvantagem na partida. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Com a desvantagem no placar, o técnico Paulo Turra decidiu avançar mais sua equipe para buscar o empate na partida, mas com um repertório fraco e uma grande fase dos defensores Diego Costa e Arboleda, além da ótima temporada do goleiro Rafael, o São Paulo conseguiu segurar o ímpeto do Peixe e não sofreu grandes riscos.

Aos 34 minutos, o centroavante David que entrou no lugar de Calleri marcou o terceiro da equipe do tricolor paulista e definiu o clássico, contudo a partida tinha reservada o gol de retorno do atacante Alexandre Pato que estufou as redes de João Paulo aos 43 minutos após assistência de David.

Já nos minutos finais, após pênalti marcado, o Santos conseguiu diminuir o placar com o centroavante Marcos Leonardo que converteu a batida e deu o gol de honra à equipe alvinegra.

Melhor da partida

Com 2 gols marcados na partida, o argentino Calleri não só foi o melhor jogador da partida como ele ultrapassou o também argentino Antonio Sastre na artilharia de maiores estrangeiros goleadores do São Paulo.

Próximos compromissos de São Paulo e Santos

Como próximo desafio, a equipe do São Paulo viaja ao Mato Grosso para enfrentar a equipe do Cuiabá pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 22 às 18:30.

Já o Santos retorna a Vila Belmiro para enfrentar o líder do campeonato, Botafogo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 23 às 16h.

você pode gostar também