São Paulo vence por 2 a 1 e afasta a má fase

Com gols de Luciano e Alisson, o Tricolor venceu após quatro jogos e trouxe tranquilidade para sua torcida.

O São Paulo voltou a vencer no Brasileiro. Nesta Quinta-Feira (27), os comandados de Zubeldia venceram o Criciúma por 2×1 no Morumbis, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro e interromperam uma sequência de 4 jogos sem vitória. Os gols tricolores foram marcados por Alisson e Luciano, ambos no primeiro tempo, enquanto o time carvoeiro descontou com Arthur Caike, próximo ao fim do jogo. O resultado leva o São Paulo para a sétima colocação, com 18 pontos, e mantém o Criciúma na décima terceira colocação, com 12 pontos em 10 rodadas jogadas. O time de Santa Catarina ainda tem rodadas a jogar devido a catástrofe que atingiu o sul do país.

O Tricolor Paulista, diante de um público de pouco mais de 28 mil pessoas, o menor do ano, começou o jogo com o seu time quase ideal das últimas rodadas, contando com o retorno de Arboleda, Luciano e Wellington, mas desfalcado por Rodrigo Nestor, que foi poupado devido a um incômodo muscular e substituído por Ferreirinha. O time iniciou a partida com: Jandrei, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Wellington, Luiz Gustavo, Alisson, Ferreira, Lucas Moura, Luciano e Calleri (C).

O Criciúma, por sua vez, veio com algumas mudanças em relação à última rodada. Bolasie, sua principal estrela, não jogou por suspensão e foi a principal delas.

Primeiro Tempo

O jogo começou de forma fulminante para o lado paulista. Logo no primeiro minuto, em um ataque pela direita comandado por Lucas Moura, o ponta direita chegou à linha de fundo e tocou para trás, após um desvio na defesa do Criciúma, a bola sobrou para que Alisson finalizasse e abrisse o placar para o São Paulo. O gol é, até agora, o mais rápido do campeonato.

O Tricolor, além do gol, continuou pressionando e criando oportunidades ao longo de quase toda a primeira metade do primeiro tempo. Ferreira e Lucas, os jogadores de “beirada” do clube paulista, conseguiam se destacar quando desciam e ajudavam o time a construir jogadas contra a intensa marcação do Criciúma. Quando a primeira linha de marcação era superada, o time carvoeiro quase sempre optava por faltas para parar o ataque dos comandados de Zubeldia, especialmente em Lucas, que foi o jogador mais visado do jogo, sofrendo 7 faltas.

Em uma dessas faltas, aos 20 minutos, Lucas arrancou e sofreu uma falta próxima a área. Em cobrança de bola parada ensaiada, o Mais Querido conseguiu ampliar o placar com um gol de Luciano, aos 21 minutos.

Alisson comemora o primeiro gol tricolor. Foto: Reprodução / Redes sociais/ @SaoPauloFC

Segundo Tempo

A segunda parte do jogo começou menos intensa que a primeira. O São Paulo, acomodado com a vantagem, trocava muitos passes e era pouco vertical. Por meio de longas posses de bola, conseguia controlar o Criciúma, que pouco conseguia fazer. Os contra-ataques, marca característica dos comandados de Cláudio Tencati, pouco funcionaram e impediram que o time Catarinense agredisse o Tricolor.

Em um dos poucos momentos em que o time do sul conseguiu chegar ao ataque, Alan Franco, zagueiro tricolor, tirou duas bolas próximas ao gol, uma delas quase em cima da linha, após chute de Barreto. No apagar das luzes, Jandrei errou o tiro de meta e entregou a bola nos pés de Arthur Caike, que não desperdiçou o presente e marcou, trazendo contornos dramáticos ao fim do jogo.

Luciano comemora o segundo gol. Foto: Reprodução / Redes sociais/ @SaoPauloFC

Melhor da Partida

Participando dos dois gols do Tricolor Paulista, Lucas, o camisa 7 tricolor, foi o melhor em campo na noite de ontem. O ídolo e principal jogador do São Paulo na temporada vem se consolidando como a peça chave para esse time comando por Zubeldia.

Lucas fazendo um passe. Foto: Reprodução/Redes Sociais/@Saopaulofc

Próximos compromissos de São Paulo e Criciúma

O São Paulo agora se prepara para receber o Bahia no domingo, em casa. A partida marcará um reencontro entre Rogério Ceni e a torcida tricolor. Já o Criciúma voltará para seus domínios, onde recebe o Internacional, também no domingo.

você pode gostar também