Na noite desta sexta-feira (10), o São Paulo venceu o XV de Jaú por 2 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu a liderança do grupo 11. Em busca de mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor não teve o mesmo domínio dos outros dois jogos, mas ainda assim foi para o intervalo vencendo com um golaço de Guilherme Reis, que foi expulso próximo do fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa o XV de Jaú parecia crescer, principalmente após o pênalti de Paulinho, do São Paulo, que foi defendido por Dacove, mas o São Paulo chegou ao segundo gol com Ferreira, o XV de Jaú diminuiu com David, mas de nada adiantou, o Tricolor saiu com os três pontos e a liderança do Grupo 11.
Primeiro Tempo
O confronto começou com o XV de Jaú ameaçando após cobrança de falta e fazendo pressão alta na saída do Tricolor. O São Paulo chega pouco depois com Paulinho mas com uma fraca finalização.
Aos 16, o Tricolor chegou muito perto do gol, Lucca fez uma bela jogada individual, um elástico em Quintero e finalizou rasteiro mas o goleiro Dacove espalmou para escanteio.
Com 22, novamente Paulinho finalizou fraco em direção ao gol. Em seguida, Guilherme Reis recebeu livre, ajeitou e arriscou para o gol do meio da rua, Dacove tentou defender mas deixou passar e o Tricolor abriu o placar. Foi o décimo gol do São Paulo e o primeiro sofrido pela equipe de Jaú.
Perto dos 35, Paulinho finaliza mais uma, mas sai torto e longe do gol de Dacove. Pouco depois foi o XV de Jaú que chegou, Kaká recebeu cruzamento de Daniel e finalizou por cima do gol de Luciano.
Já perto do fim do confronto, Lucca finalizou da entrada da área, e o goleiro Dacove espalmou. Nos acréscimos, pouco antes do fim, Guilherme Reis, autor do gol do São Paulo, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, o lateral recebeu segundo cartão um minuto do primeiro.
Ainda haveria tempo de um último ataque Tricolor, Tetê recebeu na área uma grande chance de ampliar mas isolou.
Segundo Tempo
Tendo um a mais em campo, quem iniciou melhor a segunda etapa foi o XV de Jaú, Iago rolou para Tavares, que finalizou da entrada da área mas foi para fora. Mas aos oito minutos, o São Paulo que foi ao ataque, Daniel deu um leve empurrão em Tetê e o árbitro marca pênalti para o São Paulo, na cobrança Paulinho parou em Dacove.
Aos 20, quase o empate do XV de Jaú, Marquinhos cobrou falta por cima da barreira, e Luciano defendeu com a ponta dos dedos. Após a cobrança de escanteio, o Tricolor ficou com a bola e foi ao ataque, Quintero errou o cabeceio, perdeu o tempo da bola e Ryan Francisco deu um leve toque na bola, que quicou para Ferreira, que chutou para ampliar o placar.
Após o gol o volume de chances diminuiu, mas aos 30, após o cruzamento de Quintero, David cabeceou e o goleiro Luciano defendeu à queima-roupa, o mesmo David pegou o rebote e chutou forte para diminuir para o XV de Jaú.
Minutos depois a pressão seguiu, Kaká pegou sobra de escanteio, chutou cruzado, mas finalizou mal. Na sequência, Luiz Gabriel chutou de longe e isolou.
Aos 39, Kaká chutou mal, e a bola se ofereceu para Guilherme Said marcar dentro da área, mas o goleiro Luciano cresceu e fez uma defesa espetacular, o rebote ainda ficou com a equipe que perdeu uma chance inacreditável de empatar a partida.
Na sequência a resposta Tricolor, Ferreira puxou contra-ataque, driblou o defensor e serviu Ryan Francisco, que tentou tirar do goleiro mas acertou o travessão. Aos 49, em mais uma tentativa de ampliar o placar, Ferreira finalizou de fora da área, mas mandou por cima do gol.
O XV de Jaú respondeu com Guilherme Said, que driblou Osorio, foi até a linha de fundo e finalizou para o gol, mas Luciano apareceu e defendeu em dois tempos. Em seguida o São Paulo foi ao ataque e após cobrança de falta o árbitro encerrou a partida e a fase de grupos para o grupo 11.
Na saída de campo, o atacante David, autor do gol do XV de Jaú, falou sobre a partida e expectativa para a sequência da competição: “Fizemos um bom jogo, acredito que estamos preparados para a próxima fase que a gente possa fazer bons jogos e sair classificados”
O também atacante Ferreira, que marcou o segundo gol do São Paulo falou sobre a torcida e a dificuldade de enfrentar a equipe da casa: “Agradecer a essa torcida maravilhosa, todo mundo compareceu e é muito gratificante ter eles apoiando. O time que entrou jogando é São Paulo e tem que impor o ritmo até o final do jogo. Dificuldade de enfrentar o time da casa, mas é São Paulo”
Melhor da partida
O melhor em campo foi o goleiro Luciano, que se destacou, salvou o Tricolor e impediu que o XV de Jaú tivesse um melhor desempenho ofensivo.
Sequência do Grupo do São Paulo na Copinha
O confronto que terminou em vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o XV de Jaú encerra também a fase de grupos para as equipes. O Tricolor Paulista ficou com a primeira posição do grupo 11, com nove pontos seguido pelo próprio o XV de Jaú com seis. Na outra partida, o Serra Branca-PB derrotou o Picos-PI também por 2 a 1. Com estes resultados, o Serra Branca fica em terceiro com três pontos e o Picos fica na última colocação sem somar pontos na competição, ambos encerrando nesta noite a participação na Copinha 2025.
São Paulo e XV de Jaú são dois dos 64 clubes que avançaram para a segunda fase da competição, e já tem seus adversários definidos, o Tricolor enfrenta o América-RN, enquanto o XV de Jaú tem o Juventude pela frente. As partidas da segunda fase estão programados para acontecer nos dias 12 e 13 de janeiro, no entanto a Federação só divulgará as datas e os horários com detalhe de todas as partidas após a definição de todos os classificados.
Por ter sido o líder do grupo, o São Paulo joga a próxima fase neste mesmo Estádio Zézinho Magalhães, onde foram os jogos do grupo 11, enquanto o XV de Jaú atuará contra o Juventude no Estádio José Ferreira Alves, em Tietê, sede do grupo 12.
A partir desta fase, a disputa será em jogo eliminatório, com jogo único, e em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga irá para os pênaltis. A final da competição está marcada para o dia do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, no Pacaembu.