Safe Browsing
Pular para o conteúdo

São Paulo vence o Corinthians e sobe ao G-4

Em uma partida movimentada na tarde deste domingo (29), o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do tricolor foram marcados por Lucas, Arboleda e André Silva, enquanto Yuri Alberto descontou para o time alvinegro. Com o triunfo, o São Paulo alcança a 4ª colocação, somando 47 pontos, e mantém o Corinthians na zona de rebaixamento, com 28 pontos.

A partida foi intensa, com muitos cartões e duas expulsões para o Corinthians. Fagner, após cometer um pênalti em Calleri, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mais tarde, André Ramalho também foi expulso por agressão a Luciano, complicando ainda mais a situação dos visitantes.

  • Siga o Na Beira do Campo no X e no Instagram.

    Lucas comemora o gol diante do Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Primeiro tempo

O início do jogo foi marcado por muitos técnicos das duas equipes, o que trouxe equilíbrio ao confronto. Mesmo com mais posse de bola, o São Paulo pouco criou no começo, chegando apenas em lances isolados com Wellington Rato e Luciano. Do lado corintiano, Bidon e Garro tentaram de fora da área, mas sem muito perigo.

O jogo começou a esquentar nos minutos finais da primeira etapa. Calleri foi derrubado por Fagner dentro da área, e o árbitro, com auxílio do VAR, confirmou o pênalti e ainda expulsou o lateral corintiano pelo segundo amarelo. Lucas, que vinha de uma cobrança desperdiçada na eliminação da Libertadores, assumiu a responsabilidade e abriu o placar para o Tricolor. Logo após, Calleri quase ampliou em jogada individual, mas a finalização passou rente a trave.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou reagir com três mudanças e equilibrou o jogo. Romero teve duas boas chances, e Garro assustou em uma cobrança de falta. No entanto, o São Paulo voltou a crescer e desperdiçou três chances com Wellington Rato, sendo uma delas cara a cara com o goleiro Hugo Souza.

Aos 17 minutos, o Corinthians sofreu mais um golpe. André Ramalho agrediu Luciano fora do lance e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Timão com dois jogadores a menos. Mesmo com essa grande vantagem numérica, o São Paulo demorou a transformar isso em superioridade técnica, mas, aos 29 minutos, Arboleda ampliou o placar com uma cabeçada após cobrança de escanteio.

Mesmo em desvantagem, o Corinthians ainda conseguiu descontar. Aos 37 minutos, Yuri Alberto aproveitou uma desatenção da defesa tricolor e marcou para o Timão. Porém, o São Paulo retomou o controle e continuou criando chances. Nos acréscimos, aos 53 minutos, Ferraresi roubou a bola de Memphis e encontrou André Silva, que fechou a conta e garantiu a vitória tricolor.

André Silva marca o terceiro gol e fecha a partida (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Melhor Jogador

Arboleda foi o nome do jogo. O zagueiro, que completou recentemente 300 partidas pelo São Paulo, teve uma atuação impecável na defesa e foi coroado com um gol na partida.

Arboleda comemora o segundo gol tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Próximos Compromissos de São Paulo e Corinthians

O São Paulo volta a campo no sábado (05) para enfrentar o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians tem um compromisso importante na quarta-feira (02), quando encara o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil.