O São Paulo venceu novamente e consolidou um bom momento na temporada. Neste domingo (20), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista bateu o Bahia por 3 a 1, no Morumbis, diante de mais de 49 mil torcedores. Os gols do São Paulo foram marcados por Calleri, Ferreira e Luciano, enquanto Gilberto descontou para o Bahia. Com a vitória, o clube alcança 21 pontos e sobe provisoriamente para a 5ª colocação na tabela. Já o tricolor de aço segue com 24 pontos na 3ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras.
A partida ficou marcada pela volta do ídolo Rogério Ceni ao gramado que tanto o consagrou. Ceni, um dos maiores jogadores da história do São Paulo, voltou ao Morumbi para enfrentar seu time do coração pela primeira vez com público. O ex-goleiro foi saudado pela torcida e por todos os jogadores do time paulista.
Primeiro Tempo
O jogo começou melhor para os donos da casa. Pressionando e minando as linhas de passe do Bahia nos primeiros minutos, o tricolor paulista fez 10 primeiros ótimos minutos. Finalizando aos 6, 7 e 9 minutos com Luciano em chute fora da área e, Calleri e Luiz Gustavo pelo alto, respectivamente. Após isso, o jogo se mostrou confortável aos baianos, o time dominou até cerca de 20 minutos de jogo, mantendo a posse de bola com seu influente quadrado mágico, porém, finalizando somente uma vez, com Éverton Ribeiro aos 15 minutos.
Contudo, a partir dos 25 minutos, o São Paulo se impôs e deslanchou de vez. Aos 26, Luiz Gustavo roubou a bola e finalizou levando perigo ao gol de Marcos Felipe. Aos 29, Luciano acionou Igor Vinicius em ultrapassagem pela direita, que cruzou a bola para o centro da área e encontrou a canela direita de Calleri, que levou a redonda para o fundo do gol. Após a saída de bola, o São Paulo retomou a posse e, em um belo lançamento de Luciano para Ferreira, o ponta-esquerda acertou uma bela finalização, tirando de Marcos Felipe e ampliando para o tricolor do Morumbi aos 31 minutos.
Após os gols, o jogo permaneceu morno até o final do primeiro tempo. O Bahia seguiu com uma posse estéril enquanto o São Paulo se postava para desarmar e contra-atacar com a velocidade de Lucas e Ferreira. Contudo, nada de relevante aconteceu até o intervalo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou a todo vapor para o tricolor baiano. Em uma trama pelo lado esquerdo de ataque, Cauly finalizou, Jandrei espalmou e a bola caiu nos pés de Gilberto, que descontou para os baianos aos 3 minutos. Aos 9, o Bahia voltou a oferecer perigo à meta paulista após cabeçada de Everaldo.
O respiro do São Paulo veio aos 16 minutos, após bela jogada de Ferreira pela ponta esquerda. O garoto cruzou na cabeça de Calleri, que desviou próximo à trave do Bahia. O desafogo veio aos 19, após lançamento de Jandrei. Calleri disputou pelo alto com Kanu, a bola sobrou para Lucas, que acionou Ferreira. Após driblar três jogadores do Bahia dentro da área, Ferreira tocou para Luciano, que, com um chute rasteiro e cruzado, ampliou o placar.
Logo após, aos 21, o tricolor de aço voltou a assustar a meta de Jandrei. Em chute desviado de Cauly, a bola sobrou para Everaldo, cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou, mas a bola contou com o desvio de Arboleda, que impediu que o Bahia diminuísse o placar.
Aos 33, após lançamento de Wellington, Calleri recebeu em posição de impedimento e fez o gol, que foi anulado. O tento, que poderia definir o jogo, não valeu.
Aos 42, em escanteio do Bahia, Estupiñan desviou forte de cabeça e Jandrei fez uma bela defesa, sendo ovacionado pela torcida. Aos 45, em belo lançamento do goleiro paulista, Wellington Rato partiu pra cima de Luciano Juba, driblou e tocou para Calleri finalizar de letra. A bola foi defendida por Marcos Felipe e tocou no pé da trave.
Melhor da Partida
Com participação ativa nos três gols da equipe, sendo uma assistência e um gol, Luciano foi o melhor em campo. O camisa 10 tricolor se isolou na liderança da artilharia do São Paulo com 11 gols e vem retomando a boa fase no clube.
Próximos compromissos de São Paulo e Bahia
O São Paulo volta aos gramados na quarta-feira, contra o Athletico Paranaense, pela Série A do Brasileiro, às 21h30, em confronto na Ligga Arena. O Bahia volta à Arena Fonte Nova, também pelo Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, na quinta-feira, às 19h.