São Paulo vence o Red Bull Bragantino em noite fria no Morumbis e se firma na briga pelo G-4

Tricolor Paulista vence em casa e chega à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Jogando para mais de 46 mil pessoas que acompanharam o jogo no Morumbis, o São Paulo bateu o Red Bull Bragantino, por 2×0, neste sábado (06). Em um noite fria na cidade de São Paulo, os times aproveitaram o clima e o gramado rápido para fazer um jogo corrido e disputado, mas de poucas chances claras de gol. Os gols de André Silva e Luciano, que selaram o resultado, deram ao São Paulo a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, após uma sequência de resultados ruins, com apenas 2 pontos conquistados em 12 disputados antes dos quatro resultados positivos.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 27 pontos (8V-3E-4D) E pula para a quarta colocação na tabela, ultrapassando o Bahia, que joga amanhã. À sua frente, o tricolor paulista tem o Botafogo e o Palmeiras, ambos também com 27 pontos, mas com uma partida a menos, e o Flamengo, com 31 pontos, que empatou neste sábado (6) com o Cuiabá, no Maracanã. O Red Bull Bragantino, por sua vez, estaciona na sétima colocação do Brasileirão, com 22 pontos (6V-4E-5D) podendo ser ultrapassado por Fortaleza e Cruzeiro ainda nesta rodada.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram

Primeiro Tempo

Primeiro tempo da partida foi disputado e de poucas chances de gol. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Primeiro tempo da partida foi disputado e de poucas chances de gol. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Com times que contavam com desfalques importantes, com as ausências de Calleri e Ferreirinha pelo São Paulo e Helinho pelo Bragantino, as duas equipes começaram a partida de forma intensa, buscando chegadas velozes ao ataque, em um jogo disputado e corrido. Com o decorrer dos primeiros minutos e o entendimento das duas equipes em relação ao jogo, o São Paulo conseguiu se impor na marcação e a controlar a partida de forma mais clara.

Como de praxe, o Red Bull Bragantino aplicou uma marcação alta, buscando pressionar o São Paulo em seu campo de defesa. O tricolor paulista, por sua vez, manteve a posse de bola entre sua linha defensiva e volantes, apostando em passes rápidos, viradas de jogo e lançamentos para chegar ao ataque.

Um duelo particular da partida foi entre os centroavantes dos dois times. Do lado do São Paulo, André Silva conseguiu se destacar, ao receber e segurar várias das bolas lançadas ao ataque tricolor. Pelo Red Bull Bragantino, Sasha teve dificuldades para encontrar o seu espaço no meio dos zagueiros tricolores, participando pouco na primeira etapa.

Mesmo com em uma partida disputada, as chances de gol no primeiro tempo foram poucas. Eduardo Sasha finalizou para defesa de Jandrei na sobra de um escanteio, ao passo que o São Paulo respondeu com Wellington Rato, que tentou encobrir o goleiro Cleiton e acabou batendo para fora.

Segundo Tempo

Luciano aproveitou rebote do próprio pênalti para fazer 2x0. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Luciano aproveitou rebote do próprio pênalti para fazer 2×0. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com as duas equipes com sua estratégia montada na tentativa de abrir o marcador. Aos 19 minutos, o São Paulo finalmente conseguiu uma boa jogada, finalizada por André Silva para abrir o placar no Morumbis. A jogada, de certa forma, transcorreu como uma expressão do jogo: muita disputa e luta das duas equipes. André Silva iniciou a jogada pela esquerda, dividiu com a defesa do Massa Bruta, a bola sobrou para Luiz Gustavo que se esticou para fazer o passe para Wellington Rato, que encontrou Luciano por cima; o atacante tricolor bateu de canhota para a defesa de Cleiton, que viu André Silva conferir o rebote e explodir a torcida tricolor.

O segundo gol do São Paulo veio já no final da segunda etapa, também em rebote aproveitado por Luciano. Aos 42 minutos Rodrigo Nestor foi empurrado por Nathan Mendes na lateral esquerda da grande área e o juiz assinalou o pênalti. Luciano cobrou forte, mas no meio do gol, para a defesa de Cleiton. O próprio Luciano ficou com o rebote e bateu no canto, dando números finais à partida.

André Silva, em entrevista ao Premiere na saída de campo, afirmou que:

“Quero agradecer a Deus pela vitória, por ter feito o gol e ajudado o time e quero destacar também a entrega dos meus companheiros, sabemos da nossa qualidade, mas os jogos são sempre competitivos, precisamos correr e sair da zona de confronto sempre. Precisamos ter atenção no campeonato que vai ser muito disputado, vamos pensar jogo a jogo, que sabemos que podemos conquistar alguma coisa.”

Pelo lado do Red Bull Bragantino, quem conversou com os repórteres da transmissão do Premiere foi o goleiro Cleiton, que lamentou a derrota e comentou sobre o pênalti defendido:

“Pênalti foi pecado, treino para esperar a batida do jogador, eles tem muita qualidade para tirar, eu tentei esperar o máximo ele acabou chutando forte também, eu defendi, mas no rebote não fechei todo espaço que queria, agora é trabalhar para o jogo de sábado.”

Melhor da Partida

O melhor jogador da partida escolhido pelo Na Beira do Campo foi André Silva, atacante do São Paulo. Além do primeiro gol, o centroavante tricolor segurou várias bolas no ataque e foi opção constante para os lançamentos e passes longos que a equipe realizou.

Próximos confrontos de São Paulo e Red Bull Bragantino

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 21h30 (Horário de Brasília) quando visitará o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pela 16º Rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull Bragantino visitará o Cruzeiro, no próximo sábado (13) às 16h (Horário de Brasília), também pelo Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também