São Paulo e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo (11), pela 22ª rodada do Brasileirão, no Estádio MorumBIS, e o Tricolor levou a melhor em casa novamente e somou mais três pontos, colando no G-4. Mesmo com uma equipe alternativa o São Paulo teve o controle da partida desde o início, vencendo o jogo. O Atlético-GO perdeu novamente e segue na lanterna da competição com apenas 12 pontos somados.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
A primeira etapa iniciou meio morna, mas logo o São Paulo tomou o controle da partida e com 14 minutos André Silva abriu o placar, Rato cruzou na medida e o atacante cabeceou para o fundo das redes. Após o gol o São Paulo pouco chegou com perigo ao ataque e quem assustou foi o Atlético-GO aos 36, Alejo jogou a bola na área e Adriano cabeceou bem mas foi para fora, em seguida a equipe ensaiou outra chance mas sem sucesso.
Aos 43 contra-ataque Tricolor, Rato chutou de fora da área Pedro Rangel fez a defesa, pouco depois o time de Zubeldia chegou novamente, após saída errada do Atlético-GO, André Silva finalizou mas Pedro Rangel saiu da meta e ficou com a bola. Por fim mais um susto do Dragão, Baralhas dominou no peito e mandou para o gol e bola foi para fora, com muito perigo.
Segundo tempo
No segundo tempo o Atlético-GO tomou o controle do jogo, com mais ofensividade o Dragão assustou logo com oito minutos, Campbell mandou de longe mas foi travado, em seguida Hurtado cabeceou com perigo e Jandrei defendeu.
Aos 16, novamente o Dragão assusta, Campbell cobra falta direto no gol e Jandrei novamente aparece para salvar o Tricolor. Logo em seguida com 19, o São Paulo assusta pela primeira vez na segunda etapa, mas Nestor foi parado por Pedro Rangel, em seguida com 23 Moreira foi quem tentou, mas Pedro Rangel defende novamente.
O Atlético chegou com Hurtado, mas em seguida foi o São Paulo que quase ampliou, Luciano recebeu bom cruzamento de Bobadilha, dominou e mandou por cima do goleiro, a bola quase entrou de cobertura, na volta Rato mandou para fora.
O São Paulo chegou ao ataque com perigo outras vezes mas sem sucesso, aos 49, perto do fim da partida Jandrei salvou o que seria o empate do Atlético-GO, Eli Júnior aproveitou a sobra e finalizou, mas o goleiro Tricolor apareceu e salvou a equipe de um trágico empate já no fim do jogo.
Melhor da partida
O melhor em campo foi André Silva, o atacante assumiu a responsabilidade do ataque e Tricolor e deu conta do recado, foi dele o gol que deu a vitória ao Tricolor.
Próximos compromissos de São Paulo e Atlético-GO
O São Paulo voltará a campo na quinta-feira (15), às 19h (Horário de Brasília) contra o Nacional-URU no Estádio Gran Parque Central, em Montevideú pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Já pelo Brasileirão, o adversário é o Palmeiras, fora de casa pela 23ª rodada do Brasileirão, no domingo (18), às 16h (Horário de Brasília). O São Paulo tem 38 pontos e se encontra em 5º, mesmo número de pontos que o Palmeiras que está em 4º mas leva vantagem pelo saldo de gols, ambas as equipes tem 22 jogos disputados.
Já o Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão. O Dragão enfrenta o Internacional, em partida válida pela 23ª rodada, no domingo (18), às 16h (Horário de Brasília). Com a derrota a equipe segue na lanterna do Brasileirão com somente 12 pontos.