“Segue o líder”: São Paulo vence, com os reservas, e fica em boa situação na Sul-Americana

Seguindo a ideia de usar os reservas, o São Paulo alcançou mais uma vitória na Copa Sul-Americana. Na noite de hoje (14), o Tricolor bateu o Everton-CHI por 2 a 0, com gols de Arboleda e Talles Costa. O resultado confirmou a liderança são-paulina do Grupo D, com seis pontos.

Arboleda foi mais uma vez fundamental para o São Paulo. O zagueiro abriu o placar para o Tricolor, assim como havia acontecido na estreia da equipe no torneio, contra o Ayacucho,  no Peru, e não escondeu a felicidade pela fase goleadora que vem vivendo.

– Primeiro agradecer a Deus pela vitória e gol, isso tudo é trabalho do time, estamos fazendo as coisas da melhor maneira. O apoio que a gente tem dos companheiros é muito importante. Conseguimos mais três pontos e que “siga o líder” – declarou.

Apesar da vitória por 2 a 0 – o outro gol foi marcado por Talles Costa -, o São Paulo não teve facilidades para superar o sistema defensivo do Everton, o que foi reconhecido pelo zagueiro tricolor.

“Jogo muito dificil, mas, como te falei, a gente está trabalhando muito e o treino do professor Rogério está sendo feito. Estamos seguindo o que ele vem passando pra gente, e isso está sendo demonstrado no campo de jogo”, prosseguiu.

A equipe chilena foi ao Morumbi com a proposta defensiva bem definida. O esquema contou com três zagueiros e também três volantes, povoando bastante o meio campo e oferecendo dificuldades a criação de jogadas do São Paulo. Nas poucas vezes que foi ao ataque, finalizou de média distância ou contou com a insegurança de Volpi para levar perigo.

SHOW DA TORCIDA

Como já era esperado, a torcida deu um show. A vitória do São Paulo foi vista por 30.307 torcedores no Morumbi. A renda da partida foi de R$ 878.265,00.

O São Paulo entrou em campo nesta quinta com somente Igor Gomes como titular. Na segunda etapa, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, que retornaram de lesão, ganharam minutos. No fim, Calleri também entrou.

A maior parte dos titulares descansou visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor encara o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 x 0 EVERTON-CHI

Copa Sul-Americana – 2ª rodada do Grupo D
Cartões amarelos: Arboleda, Igor Gomes, Talles Costa (SPFC); Barroso e Oyarzún (EVE)
Gols: Arboleda 31’/1ºT; Talles Costa 42’/2ºT.
SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinicius, Miranda, Arboleda, Reinaldo (Calleri); Talles Costa, Luan (Gabriel Sara), Igor Gomes, Toró (Patrick), Juan (Rigoni); Luciano (Rodrigo Nestor). Técnico: Rogério Ceni
EVERTON: De Paul; Campos (Medina), Barroso, Oyarzún, Ibacache; Adrian Sánchez, Berríos, Madrid (Matías Campos), Echeverría; Cuevas, Di Yorio. Técnico: Francisco Meneghini.

Siga o Na Beira no Twitter!

você pode gostar também