A trajetória de Emiliano Rigoni no São Paulo pode estar chegando ao fim. O clube está próximo de acertar a venda do argentino para o Austin FC, dos EUA, por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,4 milhões). Caso a venda se confirme com esse exato valor, o São Paulo chegará perto de recuperar a quantia investida no atacante (R$ 22,6 milhões).
Rigoni chegou ao Tricolor em maio de 2021 vindo do Elche, da Espanha. O atacante foi um pedido de Hernán Crespo e não demorou para mostrar serviço no clube paulista. Durante a passagem de Crespo no São Paulo, Rigoni marcou 11 gols em 29 jogos e encerrou 2021 como vice-artilheiro do time.
No entanto, desde a saída do técnico argentino, o rendimento do atacante argentino caiu. Em 2022, até o momento, foram 31 jogos e apenas dois gols. O último deles foi no dia 19 de março, contra o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista.
Rogério Ceni ainda sinalizou que acreditava em uma possível reviravolta de Rigoni no São Paulo, mas a diretoria enxerga boas possibilidades de venda e acredita que o jogador já teve as oportunidades necessárias.