O São Paulo segue praticando bom futebol após a chegada do treinador Luis Zubeldía ao comando da equipe. Na tarde deste domingo, o clube paulista enfrentou o Vitória, no Barradão lotado, e conseguiu vencer por 3 a 1. O camisa 10 Luciano foi o autor dos dois gols são-paulinos na partida, que manteve a invencibilidade do Tricolor com Zubeldía. Agora, o São Paulo vai a sete pontos conquistados em cinco rodadas de Brasileirão. Enquanto isso, o Vitória, nos mesmos cinco jogos, conseguiu somar apenas um.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi bastante movimentada. Logo aos 3 minutos de bola rolando, ocorreu um dos lances capitais do duelo. O zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, acertou Calleri com uma cotovelada. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro de campo revisou o lance e apresentou o cartão vermelho ao defensor da equipe baiana, que passou a jogar com um homem a menos em campo. A expulsão precoce facilitou o caminho do Tricolor no decorrer do duelo.
Mesmo assim, demorou até que a equipe visitante conseguisse enfim abrir o marcador. O primeiro gol do jogo só veio aos 44 minutos da primeira etapa, quando Igor Vinícius aproveitou sobra pelo lado direito e mandou cruzamento certeiro para dentro da grande área, onde estava Luciano. A bola foi a meia-altura, e o camisa 10 tricolor sequer precisou pular para acertar o cabeceio e empurrar para dentro das redes do goleiro Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
No início da etapa complementar, mesmo atrás do placar e com um homem a menos em campo, o Vitória se lançou ao ataque e, surpreendentemente, conseguiu igualar o marcador. Aos 4 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo. A bola foi no primeiro pau, e Willian Oliveira apareceu com muita liberdade entre a marcação são-paulina para cabecear no canto de Rafael. Vacilo da defesa do São Paulo.
Porém, apesar do gol sofrido em um erro defensivo, o Tricolor não se intimidou e logo retomou a liderança do placar, novamente com Luciano. Desta vez, o atacante recebeu ótimo passe de Michel Araújo. Com bastante liberdade, próximo à pequena área, o camisa 10 apostou em um chute rasteiro, sem tanta força. Foi o suficiente para vencer o goleiro e dar novamente a vantagem ao Tricolor.
Com um a mais em campo e vencendo a partida, o cenário ficou bastante confortável para o São Paulo, que conseguiu, na reta final do duelo, balançar as redes pela terceira vez. Aos 38 minutos, o Tricolor cobrou escanteio pelo lado direito e, após desvio no meio da área, Calleri quase marcou de carrinho. A bola continuou viva e acabou nos pés de Ferraresi, que, fazendo as vezes de atacante, limpou a marcação antes de bater colocado no canto do goleiro. Um belo lance do zagueiro para fechar a conta da partida.
Luciano se destaca
O nome do jogo, sem dúvidas, foi Luciano — por motivos óbvios. O atacante foi o autor dos dois primeiros gols do São Paulo na partida. No segundo tempo, foi substituído sob muitos aplausos da torcida são-paulina, que lotou o setor de visitante do Barradão.
Próximos compromissos de São Paulo e Vitória
Após mais um bom resultado pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora passa a foca na disputa da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe paulista terá pela frente o modesto Cobresal, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Vitória se prepara já para a próxima rodada do Brasileirão. No próximo domingo, a equipe rubro-negra, já pressionada pelo início ruim no torneio, enfrentará o também pressionado Vasco, em São Januário. A bola rola a partir das 11h.