Conforme noticiado durante o dia, o São Paulo irá perder seu lateral esquerdo para a temporada 2025, Welington fechou um pré-contrato com o clube inglês Southampton, e tem malas prontas para ir ao clube após o fim da temporada com o Tricolor.
No entanto, os ingleses cogitam entrar em negociação com a diretoria do Tricolor para contar com o lateral já no início da temporada europeia.
O São Paulo não descarta negociar o jogador com o clube inglês, mas deseja uma compensação financeira para liberar o jogador já nesta janela de meio de ano, mas enquanto nada é definido além da partida do atleta no ano que vem, o jogador segue sendo relacionado e fez um ótimo jogo contra o Grêmio no Brasileirão.
O jogador e o São Paulo entraram em negociação recentemente, o contrato do jogador foi ampliado em meados de 2023 até o fim de 2024, e fora acordado que em caso de alguma proposta o jogador teria sua saída facilitada. Anteriormente a este último acordo, o jogador já havia recebido propostas do exterior.
A primeira oferta foi do Besiktas, da Turquia, que ofereceu 2,5 milhões de euros fixos, mais 1 milhão em bônus, além de 20% em uma futura venda, mas a proposta foi recusada pelo São Paulo, já a segunda também veio da terra da rainha, o Brentford, da Premier League, junto aos empresários do atleta ofertaram 4,5 milhões de euros fixos por 70% dos direitos do jogador e mais 1 milhão em bônus, mas o São Paulo sequer quis ouvir a proposta.
Já no início de 2024, as partes entraram em conversa novamente após o São Paulo perder seu lateral titular, Caio Paulista, para o rival Palmeiras, no entanto, o lateral e seu estafe recusaram as três ofertas do Tricolor, todas consideradas baixas, o que também pesou para a decisão do jogador em sair do clube foi a não liberação do jogador para disputar o Sul-Americano com a seleção brasileira, causando mais uma rusga entre as partes.
-
Desempenho de Welington pelo São Paulo
Na base desde 2013, o lateral era banco do time principal e assumiu a titularidade em 2024 após a saída de Caio Paulista. Na atual temporada o jogador participou de 32 jogos, se destacando e sendo peça importante da equipe agora comandada por Zubeldia.
Com mais de 140 jogos pelo São Paulo, Welington conquistou Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, e ainda disputa neste ano as três principais competições do país.