Gigantes londrinos monitoram William Gomes, joia de Cotia

Chelsea e Arsenal monitoram William Gomes e podem tentar a contratação do atacante na janela de janeiro

O atacante William Gomes, joia da base do São Paulo, que vem ganhando espaço no time de Luís Zubeldía nos últimos meses já atrai interesse de grandes times da Premier League.

De acordo com o CaughtOffside, os rivais londrinos Arsenal e Chelsea estão de olho no jogador de 18 anos. Segundo o site, os scouts dos dois clubes estão acompanhando William Gomes e dando feedback positivo sobre o jovem atacante.

William Gomes celebrates a goal for Sao Paulo
William Gomes celebra gol marcado pelo São Paulo. Foto – Miguel Schincariol/Getty Images

Quem é William Gomes?

Atacante comemora gol contra o Cruzeiro, no Mineirão. Foto – Gilson Lobo/AGIF

Natural de Aracaju, William Gomes integrou as categorias de base do São Paulo em 2021, acumulando 112 jogos e 38 gols em Cotia. Além das impressionantes atuações pelas equipes de base do Tricolor, o atacante também acumulou convocações para as seleções de base do Brasil (sub-15 e sub-17).

Vice-campeão brasileiro sub-17 em 2023, ele foi promovido para o elenco profissional por Dorival Júnior no mesmo ano enquanto também atuava pela equipe sub-20 do São Paulo. Na atual temporada, com Zubeldía, o jovem ganhou espaço e não apenas se estabeleceu no profissional, como também disputa pela titularidade na equipe.

No fim de agosto, William Gomes renovou seu contrato com o Tricolor, estendendo seu vínculo até dezembro de 2028. O documento também prevê multa rescisória de 120 milhões de euros, algo próximo a R$ 735 milhões na cotação atual. A multa, inclusive, é uma forma de proteger o atacante contra o assédio de equipes estrangeiras. Além de garantir ao São Paulo uma boa margem de negociação em uma possível negociação futura pela transferência do jogador.

Image
Joia do São Paulo em treino da seleção brasileira sub-20 na data Fifa de novembro. Foto – Reprodução/SPFC Info/X

Nesta temporada, o jogador de 18 anos tem 12 jogos e dois gols marcados com a equipe profissional. Mais cedo na temporada, ele atuou pela equipe sub-20 no Brasileirão da categoria, assim como na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha.

Edu Gaspar: trunfo do Arsenal?

Edu Gaspar vai deixar cargo de diretor esportivo do Arsenal, diz jornal |  futebol internacional | ge
Edu Gaspar está no Arsenal desde 2019. Foto – Arsenal.com

O jornal inglês Daily Mail confirmou que Edu Gaspar vai deixar o cargo de diretor esportivo do Arsenal, que está no cargo há mais de cinco anos. O brasileiro foi responsável por contratações importantes e outros destaques do time atual, incluindo nomes como Martin Odegaard, Declan Rice e os brasileiros Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli.

Além dos “Gabrieis”, Edu foi responsável pela contratação de Marquinhos, que atualmente está emprestado ao Fluminense e que foi contratado justamente junto ao São Paulo, em junho de 2022.

O site FourFourTwo acredita que pelo fato de que Gaspar já tenha feito negócios com o Tricolor Paulista anteriormente, o Arsenal teria uma vantagem nas negociações de William Gomes. O site inglês também aponta para um interesse do Newcastle no jovem, que também conta com brasileiros no elenco. Porém, a proximidade de Edu com o São Paulo pode favorecer que o destino do atacante seja Londres.

Apesar de nada ter sido publicamente divulgado, a expectativa é que Edu Gaspar deixará o time inglês para integrar o grupo controlado pelo empresário grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, do Olympiacos, da Grécia, e o Rio Ave, de Portugal, e que está interessado em adquirir o Vasco da Gama.

você pode gostar também