Mais uma partida do Vasco marcada por falhas individuais, desta vez os meninos de ouro Lucão e Ricardo Graça que estavam presentes no ouro olímpico em Tóquio acabaram falhando e literalmente entregando o ouro para o Londrina. Mesmo em desvantagem o clube do Paraná foi buscar a virada e conseguindo sua segunda vitória seguida na Série B 2021.
A partida e os gols
Após um primeiro tempo sem gols e pouco movimentado levando em consideração as chances de gol, o Vasco que dominou a maior parte da partida foi para cima e em um cruzamento seguido de falha defensiva do Londrina culminou no gol cruzmaltino marcado por Marquinhos Gabriel de canhota aos 8 do 2° Tempo. O Vasco até permaneceu dominando as ações por um longo período mas em um chute de fora da área seguido de falha defensiva do goleiro Lucão, acabou resultando no gol de cabeça de Marcelinho do Londrina aos 26 do 2° Tempo. O Londrina acabou chegando a virada em um pênalti cometido por Ricardo Graça e convertido por Alisson Safira aos 42 do 2° Tempo.
As falhas
Assim como na partida passada contra o Remo, o Vasco nos confirmou que o maior problema do time vem sendo a defesa, haja vista que a meta vascaína só não foi vazada em 7 jogos oficiais na temporada, o número de gols sofridos chegou a 46 após a partida, fato bastante preocupante.
Hoje os meninos olímpicos foram responsáveis diretos pelas falhas e os gols sofridos. Lucão que voltou de folga após permanecer no banco durante todas as partidas das olimpíadas, acabou errando o tempo de bola e ao tentar encaixar um chute até tranquilo, se viu obrigado a improvisar uma manchete de vôlei e a bola caiu exatamente na frente do atacante do Londrina, que não perdoou. Já Ricardo mostrou displicência ao ser desarmado por Safira e ao ver que perderia a disputa pelo lance, deu um tranco no jogador do Londrina dentro da área, culminando assim no pênalti que logo foi convertido.
Encerramento
O Vasco que mais cedo havia recebido uma notícia bastante impactante sobre dívidas trabalhistas que poderiam culminar até no encerramento das atividades do clube, demonstrou em campo a fase impressionante que o clube vive. Quando aparenta engrenar e conseguir se manter no G4, as falhas defensivas comprometem o desempenho da equipe comandada por Lisca, que ficou bastante decepcionado após ver seu time tomando a virada a 3 minutos do fim do jogo.
Ao fim da rodada, o Vasco se viu com os mesmos 28 pontos que iniciou a rodada e foi ultrapassado pelo Operário Ferroviário que possui 29 pontos. O Coritiba que atualmente é o líder da Série B, alcançou os 36 pontos e abre o G4 que tem o Goiás como o 4° colocado com 31 pontos, 5 a mais que o Vasco que permanece na briga pelo acesso.
O Vasco termina o primeiro turno da Série B com 19 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Marcou 23 gols e sofreu 21 gols totalizando um preocupante saldo de gols de apenas 2 gols.
Bônus
Vale ressaltar que o Vasco caiu justamente por saldo de gols e mostra que o caminho da queda pode ser justamente a pedra no sapato que atrapalhará a subida.