Na manhã dessa quarta-feira (15), o Vitória de Guimarães anunciou em seu site oficial que Álvaro Pacheco e seus assistentes rescindiram seu contrato com a equipe. Com isso, eles estão livres no mercado e agora estão com o caminho livre para concluir a negociação com o Vasco.
“O técnico Álvaro Pacheco e os adjuntos que o acompanhavam rescindiram os respetivos contratos que os ligavam ao Vitória Sport Clube.
Consumadas estas saídas, o comando da equipa principal passou interinamente para o técnico Rui Cunha, que, juntamente com Douglas Jesus, Nuno Madureira, João Tiago Ribeiro, Celso Andrade e Francisco Martins, já orientou o treino da manhã desta quarta-feira, de preparação para o jogo com o Arouca, referente à última jornada da Liga Portugal” – Disse o comunicado do Vitória de Guimarães.
Além desse comunicado, António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, deu uma coletiva de imprensa na manhã dessa quarta-feira falando sobre a saída de Álvaro Pacheco.
No noite de ontem, nos comunicaram que o treinador apresentava sua demissão com efeito imediato, o que atendendo às circunstâncias foi aceito” – disse o mandatário do clube português
Lembrando que Álvaro Pacheco tem uma negociação encaminhada com o Vasco desde o último domingo (12), mas a expectativa inicial era que o treinador só viesse ao Brasil na próxima semana, pois iria comandar a equipe portuguesa na última partida da temporada que será nesse sábado (18), contra o Arouca, pela 34° rodada do Campeonato Português.
Siga também nosso perfil no Instagram.
Ainda não se sabe quando Pacheco chegará ao Brasil, mas existe a possibilidade que o treinador esteja no Maracanã para assistir o jogo contra o Flamengo, que será nesse sábado (18). Seu contrato com o Vasco deve ir até final de 2025, com uma opção de renovação por mais um ano, caso ele cumpra algumas metas.