Na noite desse sábado (30), Vasco e Atlético-GO empataram por 2 a 2, os gols da equipe goiana foram marcado pelo Luiz Fernando, já Maxime Domínguez e Alex Teixeira marcaram pro clube cruzmaltino. Com esse resultado, o Dragão chega aos 27 PTS, mas se mantém em 20º lugar, o Atlético-GO que já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. Pelo lado do Vasco, o clube continua num jejum de cinco jogos sem vitórias, tendo ganho apenas duas dos últimos quinze jogos que disputou, mas come esse resultado a equipe agora tem 44 PTS e subiu nesse momento para a 10º colocação.
1º Tempo:
A primeira chance do Vasco aconteceu aos 6′ minutos num contra-ataque que começou nos pés de Coutinho que tocou para Alegria, o jovem achou Rayan após um corta-luz de Vegetti, mas o chute acabou sendo bloqueado pela defesa do Dragão. A bola acabou permanecendo com o Vasco que novamente acharam Rayan na entrada da área que chutou forte de fora da área, mas Ronaldo fez uma bonita defesa afastando o perigo dali. Depois dessa chance, o Vasco teve um escanteio que acabou virando um contra-ataque pro Atlético-GO, a bola acabou ficando para Shaylon que tocou para Derek, mas o atacante do Dragão acabou finalizando muito fraco.
Por volta dos 15′ minutos, Léo teve liberdade e foi levando, até que cruzou para Vegetti mas a defesa do Atlético-GO novamente afastou, mas a bola acabou ficando nos pés de Coutinho que dominou, limpou a marcação, infiltrou na área e na hora de chutar acabou pegando fraco e ficando fácil para o goleiro Ronaldo que fez a defesa sem nenhum dificuldade. A verdade é que a partida estava bastante morna durante os primeiros minutos. Foi então que aos 21′ minutos, o Vasco tentou fazer uma marcação alta mas metade da equipe fez isso e o restante ficou mais recuado, o Atlético-GO conseguiu sair tocando sem dificuldades e a bola chegou em Luiz Fernando pela direita que foi levando e fez uma bonita tabela com Derek, que fez um bonito pivô em cima de Léo, e o camisa 11 apenas chegou finalizando num bonito chute colocado dando nenhuma chance para Jardim e abrindo o 1 a 0 no placar.
Após o gol do Atlético-GO, o Vasco ainda tentou criar algumas oportunidades porém novamente demonstrou muita falta de repertório e criatividade para criação de jogadas em chances de gol, a equipe até teve algumas oportunidade com chutes de fora da area. Porém depois de levar de ficar atrás do placar, a jogada tentada pelo Vasco era sempre forçar cruzamentos para Vegetti e o pior é que praticamente nenhuma bola acabou chegando pro atacante vascaíno.
2º Tempo:
Logo nos primeiros minutos dessa segunda etapa, Coutinho achou um bonito lançamento para Pumita que ajeitou e cruzou na cabeça de Vegetti, mas o atacante argentino que subiu sem nenhuma marcação acabou acertando o travessão e desperdiçando talvez a principal chance do Vasco na partida, até aquele momento.
Até que aos 10′ minutos, Alex Teixeira acabou bobeando na marcação e Shaylon acabou recebendo totalmente livre nas suas costas, o meio-campista conseguiu infiltrar na área vascaína e apenas cruzou rasteiro para Luiz Fernando que entrou sem nenhum marcação para apenas desviar e fazer o 2 a 0 no placar, aumentando ainda mais a vantagem para a equipe goiana. Depois desse gol, a sensação é que o Atlético-GO estava mais próximo de conseguir op terceiro que o Vasco de tentar uma reação, um motivo para isso era a fragilidade defensiva da equipe vascaína que deixava muitos espaços, mas o Dragão tinha muitas dificuldades de conseguir acertar o último passe para tentar liquidar a fatura e abrir o 3 a 0.
Siga nosso perfil no Instagram.
Foi então que aos 29′ minutos, numa jogada individual de Alex Teixeira que praticamente costurou toda a defesa do Atlético-GO e apenas cruzou rasteiro para Maxime Domínguez, que havia acabado de entrar, o suíço chutou cruzado e deixou 2 a 1 no placar faltando cerca de quinze minutos para o final da partida. Após esse gol, o Vasco ainda tentou pressionar e aumentou sua intensidade para conseguir o empate, mas a equipe vascaína encontrava muitas dificuldades. Porém aos 47′ minutos, durante os acréscimos, Léo cruzou para a entrada da área, Vegetti tocou para Alex Teixeira que acabou aproveitando a falha do zagueiro do Dragão que acabou furando a bola e o atacante vascaíno ficou cara a cara com Ronaldo. Ele apenas chutou colocado para marcar o gol do empate.
Próximos jogos de Vasco e Atlético-GO:
Ambos os clubes já voltam em campo nesse meio de semana, o Vasco receberá o Atlético-MG partida que será novamente em São Januário, às 19h, Já o Atlético-GO irá jogar em casa contra o Fortaleza no Estádio Antonio Accioly, partida que está marcada para às 21:30h.