Com menos de 25% de aproveitamento, Vasco terá luta difícil contra queda de divisão

Apenas três times na mesma situação do time se salvaram do rebaixamento

A Série A do Campeonato Brasileiro ainda está no início. Com 13 rodadas passadas, muitos aspectos da disputa ainda seguem em aberto, no entanto, alguns times já estão cientes do caminho que deverão seguir em busca de objetivos possíveis no campeonato, dentre eles, a continuidade na elite do futebol nacional.

Com nove pontos em 13 jogos, o Vasco acumula seu pior começo de campeonato da história dos pontos corridos. Ganhando apenas duas partidas, contra Atlético-MG e Cuiabá, o time carioca ocupa a 17ª posição na tabela, a três pontos de sair da zona de rebaixamento. Em todas as edições, apenas três clubes que não somavam 10 pontos em 13 rodadas conseguiram escapar da queda, sendo eles: Ceará (2019), Coritiba (2015) e Atlético-MG (2010).

Sendo assim, para evitar mais um rebaixamento, o Vasco deverá mudar completamente sua postura de jogo. Além de, claro, trazer reforços pontuais e resolver problemas internos. Analisando as estatísticas, o time carioca chegou a taxa de 1.7 gols levados por jogo, sendo o terceiro elenco que mais sofreu tentos na temporada.

Na última rodada, o Vasco perdeu de 2 a 0 para o Botafogo, mas outros resultados da rodada foram positivos para a situação do time. O próximo confronto do Gigante da Colina é em casa, no sábado, contra o Cruzeiro, mas com um grande revés: a torcida vascaína ainda está impossibilitada de comparecer aos jogos do clube após a confusão generalizada em São Januário no final de junho.

você pode gostar também