Nessa semana, o empresário José Roberto Lamacchia fez uma viagem até Nova York com o objetivo de conversar com a 777 Partners, empresa atual dona do Vasco, sobre uma possível aquisição da SAF vascaína. E já se sabe que conversas estão acontecendo entre Lamacchia e representantes da empresa americana. Essa informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Danielo Lavieri. Além dessa viagem, já se sabe também que a Crefisa contratou uma empresa para fazer um processo de Due Dilligence para avaliar os riscos desse negócio. Essa informação foi noticiada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Capelo, do GE.com.
Lamacchia é marido de Leila Pereira, Presidente da Crefisa e do Palmeiras, eles são donos de empresas como Crefisa, Crefipar e Placar Linhas Aéreas e tem uma fortuna avaliada em R$8 Bilhões, segundo a Forbes. Importante lembrar que nesse momento a 777 não tem o controle da SAF do Vasco por determinação da justiça, o motivo para isso foi um processo de fraude que a empresa está sofrendo nos EUA e notícias internacionais que falam sofre algumas ilegalidades fiscais cometidas pela 777.
Siga nosso perfil no Instagram.
Um ponto que pode ajudar numa possível negociação é a boa relação que existe entre Lamacchia e Pedrinho, presidente do clube associativo, ambos já haviam gravados videos juntos quando o ex-jogador ainda era candidato a presidência do Vasco e o empresário se comprometeu em ajudar o clube, caso fosse necessário. Ontem durante uma entrevista coletiva, Pedrinho foi perguntado sobre a sua relação o empresário e se pode haver um conflito de interesse por causa da Leila ser presidente do Palmeiras.
“Eu sou um amigo muito íntimo do Lamacchia, a Leila para mim é um referência no que diz respeito à gestão esportiva, coragem. Só que as pessoas confundem, a minha relação (é só) com o Lamacchia não tem nada a ver com a Leila, a minha relação é direto com o Lamacchia, que sempre se mostrou muito disposto a ajudar o Vasco… A Leila tem que estar totalmente destacada dessa relação, isso aí é uma maldade que fazem com ela, a minha relação é com o Lamacchia. Não tem conflito (de interesses) nenhum, não estou falando que vai acontecer, mas não tem conflito nenhum. O Lamacchia é meu amigo, tem muito interesse de ajudar o Vasco, e a Crefisa é uma empresa séria no mercado. Ponto” – Disse Pedrinho.
Sócios da 777 renunciam dos seus cargos:
Em paralelo as conversas que estão acontecendo entre Lamacchia e representantes da 777, na tarde dessa sexta-feira (17), por meio de um comunicado, Josh Wander, sua irmã Mollie e Steven Pasko renunciaram dos seus cargos da 777 Partners LLC e da 600 Partners LLLC, empresa que controla todas as operações deles no futebol. Essa informação foi noticiada primeiramente pelo Philippe Auclair. Importante lembrar que Wander e Pasko eram co-fundadores da 777 e agora estão fora da empresa que ainda busca conseguir retomar o controle na SAF vascaína, após a justiça ter concedido em caráter liminar uma suspensão dos contratos entre a 777 e a Vasco SAF.