Dono da Crefisa viaja até os Estados Unidos para conversar sobre uma compra do Vasco

Empresário tem interesse de adquirir 70% das acoes da SAF vascaína que atualmente pertence a 777 Partners

Nessa semana, o empresário José Roberto Lamacchia fez uma viagem até Nova York com o objetivo de conversar com a 777 Partners, empresa atual dona do Vasco, sobre uma possível aquisição da SAF vascaína. E já se sabe que conversas estão acontecendo entre Lamacchia e representantes da empresa americana. Essa informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Danielo Lavieri. Além dessa viagem, já se sabe também que a Crefisa contratou uma empresa para fazer um processo de Due Dilligence para avaliar os riscos desse negócio. Essa informação foi noticiada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Capelo, do GE.com.

Siga nosso perfil no Twitter.

Lamacchia é marido de Leila Pereira, Presidente da Crefisa e do Palmeiras, eles são donos de empresas como Crefisa, Crefipar e Placar Linhas Aéreas e tem uma fortuna avaliada em R$8 Bilhões, segundo a Forbes. Importante lembrar que nesse momento a 777 não tem o controle da SAF do Vasco por determinação da justiça, o motivo para isso foi um processo de fraude que a empresa está sofrendo nos EUA e notícias internacionais que falam sofre algumas ilegalidades fiscais cometidas pela 777.

Siga nosso perfil no Instagram.

Crefisa
Pedrinho, presidente do Vasco, tem uma boa relação com Lamacchia e isso poderia ajudar numa possível negociação | Foto: Reprodução Vasco

Um ponto que pode ajudar numa possível negociação é a boa relação que existe entre Lamacchia e Pedrinho, presidente do clube associativo, ambos já haviam gravados videos juntos quando o ex-jogador ainda era candidato a presidência do Vasco e o empresário se comprometeu em ajudar o clube, caso fosse necessário. Ontem durante uma entrevista coletiva, Pedrinho foi perguntado sobre a sua relação o empresário e se pode haver um conflito de interesse por causa da Leila ser presidente do Palmeiras.

“Eu sou um amigo muito íntimo do Lamacchia, a Leila para mim é um referência no que diz respeito à gestão esportiva, coragem. Só que as pessoas confundem, a minha relação (é só) com o Lamacchia não tem nada a ver com a Leila, a minha relação é direto com o Lamacchia, que sempre se mostrou muito disposto a ajudar o Vasco… A Leila tem que estar totalmente destacada dessa relação, isso aí é uma maldade que fazem com ela, a minha relação é com o Lamacchia. Não tem conflito (de interesses) nenhum, não estou falando que vai acontecer, mas não tem conflito nenhum. O Lamacchia é meu amigo, tem muito interesse de ajudar o Vasco, e a Crefisa é uma empresa séria no mercado. Ponto” – Disse Pedrinho.

Sócios da 777 renunciam dos seus cargos:

Em paralelo as conversas que estão acontecendo entre Lamacchia e representantes da 777, na tarde dessa sexta-feira (17), por meio de um comunicado, Josh Wander, sua irmã Mollie e Steven Pasko renunciaram dos seus cargos da 777 Partners LLC e da 600 Partners LLLC, empresa que controla todas as operações deles no futebol. Essa informação foi noticiada primeiramente pelo Philippe Auclair. Importante lembrar que Wander e Pasko eram co-fundadores da 777 e agora estão fora da empresa que ainda busca conseguir retomar o controle na SAF vascaína, após a justiça ter concedido em caráter liminar uma suspensão dos contratos entre a 777 e a Vasco SAF.

Crefisa
Josh Wander, um dos fundadores da 777, empresa dona do Vasco renunciou do seu cargo | Foto: Thiago Ribeiro – AGIF
você pode gostar também