Enquanto o Cruzeiro pode sacramentar o acesso nesta quarta, o Vasco precisa quebrar tabu contra a Raposa de não vencer em solos mineiros há cinco anos, e também mantém o pisca-alerta ligado para a distância contra o Londrina de apenas três pontos, que só jogará na sexta-feira (23), contra a Ponte Preta.
O Cruzmaltino terá dois confrontos diretos nesta reta final. Um contra o Cruzeiro, e o outro contra o próprio Londrina – em São Januário – pela 32ª rodada.
Para o jogo contra o Cruzeiro, a equipe carioca precisará manter prudência, isto porque cinco titulares de Jorginho estão pendurados, são eles: Andrey Santos, Nenê, Thiago Rodrigues, Anderson Conceição e Danilo Boza, além de Alex Teixeira, Quintero – que foram para o banco no último jogo – e Matheus Barbosa.
Retrospecto do confronto
No primeiro turno, a equipe vascaína venceu por um a zero, com gol de Getúlio. Como visitante, a última vitória do Vasco foi em 2017, gol do zagueiro Paulão.
Pela Série B as equipes já se enfrentaram três vezes, sendo uma vitória do Vasco (em casa), um empate no Rio e uma vitória do Cruzeiro (fora de casa). Historicamente, a equipe carioca só venceu seis vezes a Raposa fora de seus domínios.
Após o jogo, o Vasco voltará a campo no dia 29, para enfrentar o Londrina pela 32ª rodada da Série B.