A Estrella brilhou e a base vascaína apareceu novamente

No comando dos garotos da base, envolvidos em três dos quatro gols, Vasco engata segunda derrota seguida de São Paulo no Brasileiro

Em jogo válido pela 11º rodada de Brasileiro, o Vasco ganhou por 4 a 1 do São Paulo, André Silva foi quem marcou para a equipe tricolor e Alan Franco (GC), Estrella, Leandrinho e David marcaram os gols do clube cruzmaltino, um jogo que estava marcado pela tensão antes do jogo começar com São Januário tendo apenas cerca de cinco mil torcedores presentes, algo diferente do que víamos nos últimos anos que o estádio estava sempre lotado e o clima estava bastante hostil, com os jogadores sendo xingados durante o aquecimento. Mas com esse resultado o Vasco consegue se recuperar na tabela e agora tem 10 PTS, ficando na 15º colocação, já o São Paulo permanece com 15 PTS e está nesse momento em 8º lugar.

Siga nosso perfil no Twitter.

1º Tempo:

Hugo Moura e Luiz Gustavo durante disputa de bola na partida desse sábado | Foto: Rubens Chiri

Antes de falar da partida precisamos dizer que ambos os times vieram para essa partida com alguns desfalques, pelo lado vascaíno Payet, ainda se recuperando de uma lesão muscular, já Zé Gabriel, Victor Luis e Galdames suspensos. Sendo assim, o Vasco começou com algumas mudanças na escalação, as principais foram João Victor, Hugo Moura, Mateus Carvalho e o Estrella, jovem criado na base vascaína de 19 anos. Pela equipe tricolor, Luciano e Arboleda foram poupados por conta de desgaste muscular, sendo assim André Silva e Diego Costa ganharam uma chance pra começar jogando.

A partida começou com o Vasco tendo mais a bola, porém logo aos 10′ minutos, após cobrança de escanteio a bola sobra para Rodrigo Nestor na entrada da área vascaína que cruza na cabeça de André Silva, que acerta um cabeceio no ângulo do gol, para abrir o placar para o São Paulo. Após o gol, o Vasco novamente teve mais a posse de bola e tentava criar algumas chances de gols, algo que não estava acontecendo nos últimos jogos, a sensação era que o gol vascaíno estava perto de acontecer.

Adson teve alguns espaços e conseguiu finalizar pelo menos em três oportunidades, porém em todas Jandrei fez a defesa sem nenhuma dificuldade. Foi então que aos 32′ após bonita tabela com Paulo Henrique, Adson entrou novamente dentro da área do São Paulo, cruzou para Vegetti e a bola ia entrando até que e Igor Vinicius jogou para fora, mas a bola bateu em Alan Franco e entrou, jogo empatado.

Após esse gol de empate a partida ficou mais equilibrada, nenhum time teve tantas chances, mas durante os acréscimos aos 47′ minutos Vegetti protege toca para David que acha Adson que faz um lindo passe para Estrella. O jovem atacante fica cara a cara com o goleiro limpa a marcação da defesa tricolor e acerta um bonito chute, tirando qualquer chance de Jandrei defender, e consegue a virada no placar.

2º Tempo:

Vegetti e David durante comemoração do quarto gol do Vasco na partida | Foto: Leandro Amorim

Como esperado, o segundo tempo começou com o São Paulo tendo mais a posse de bola e procurando conseguir o empate, porém a equipe não conseguia criar muitas chances, as substituições do Zubeldía colocando Wellignton Rato e Wellignton nos lugares de Calleri e Patryck, a sensação é que a equipe tricolor perdeu um pouco de organização e facilitou a defesa vascaína pois com a saída de Calleri, Lucas virou a principal figura do São Paulo e o Vasco conseguiu encaixar a marcação nele com Hugo Moura, Mateus Carvalho e Sforza, que entrou ao decorrer dessa segunda etapa.

Além dessa dificuldade de achar o Lucas, o São Paulo tentou jogar sempre pelo lado direito da defesa vascaína, Rato que entrou nesse 2ºT e estava atuando pelo lado esquerdo se tocou duas vezes na bola foi muito, sendo assim, o jogo ficou praticamente um bate e volta entre o ataque são-paulino e a defesa vascaína.

Siga nosso perfil no Instagram.

A postura do Vasco se manteve durante um bom tempo no 2ºT, esperavam o São Paulo errar para conseguir sair no contra-ataque e essa oportunidade apareceu aos 34′ minutos, quando Rossi recuperou após um passe errado da defesa e Mateus Carvalho toca para David, o atacante um pouco e passa para Leandrinho, outro jovem da base vascaína que entrou no lugar de Lucas Piton, que dominou e chutou cruzado para ampliar o placar para 3 a 1, a sensação é que Jandrei poderia ter ido melhor na jogada.

Esse gol deu mais tranquilidade da equipe vascaína que continuava se defendendo, apesar do São Paulo não conseguir tantas chances claras e sim muito cruzamentos que eram rebatidos pelos jogadores vascaínos. Então novamente nos acréscimos e aos 47′ minutos, a defesa do São Paulo tira uma bola que acaba sobrando para JP, meia também criado na base vascaína, que apenas ajeitou e tocou para David que acertou um lindo chute de primeira para fazer o quarto e último gol da partida.

Próximos jogos de Vasco e São Paulo:

O Vasco viajará para enfrentar o Bahia, essa partida será na quarta-feira (26), às 21:30h, na Arena Fonte Nova. Já o São Paulo jogará contra o Criciúma, na quinta-feira (27), às 20h, no Morumbi.

você pode gostar também