No jogo dessa quarta-feira (01), Hugo Moura acabou sofrendo uma entorse no tornozelo direito no confronto contra o Fortaleza, válido pela 3º fase da Copa do Brasil. Com isso, o volante do Vasco virou dúvida para a partida desse domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba. Ele já iniciou tratamento e será reavaliado nos próximos dias para definir se haverá condições dele ir pro jogo, mas essa situação não é algo muito preocupante e acredita-se que se Hugo não puder jogar é mais para não haver uma piora na lesão.
Lembrando que Hugo Moura foi a última contratação do Vasco nessa janela, ele chegou por empréstimo justamente do Athletico-PR, porém ficou acertado uma obrigação de compra no acordo, com isso não existe nenhum impeditivo dele poder jogar nesse domingo. Normalmente jogadores que são negociados por empréstimo podem jogar contra o clube que ainda tem seus direitos, porém muitas das vezes é necessário o pagamento de algum valor para isso acontecer.
Apesar de Hugo Moura ser dúvida, o Vasco poderá ter três reforços para essa partida, o primeiro deles é o zagueiro João Victor, maior contratação do clube para essa temporada. Ele ficou de fora da partida contra o Fortaleza pois estava suspenso, João tinha sido expulso no confronto contra o Água Santa, pela 2º fase da Copa do Brasil. Agora o zagueiro se torna mais uma opção para Rafael Paiva, treinador interino da equipe.
Siga também nosso perfil no Instagram.
Além dele, outros dois jogadores podem reforçar a equipe para o jogo desse domingo, um é Medel que também é zagueiro e até esteva no banco no partida da última quarta-feira (01), mas Paiva falou em coletiva após o confronto o motivo dele não ter sido utilizado:
“Medel tem sentido um pouco, não está ainda 100%, mas é uma liderança dentro do grupo, foi importante ele estar aqui, porque é um jogador que tem um peso muito grande, tem uma história e fizemos questão de trazê-lo”.
Também é importante lembrar que Medel ficou um tempo no Chile para cuidar da sua mãe que passa por problemas de saúde, o zagueiro retornou na última terça-feira (23), após ficar cerca de 8 dias fora do Brasil, treinou por três dias e foi titular no jogo contra o Criciúma. A última peça que também poderá jogar nesse domingo é Payet, camisa dez da equipe cruzmaltina, que está recém-recuperando de uma lesão que sofreu no joelho direito e por isso foi poupado pro jogo de ontem.
O meia ainda não está 100%, por isso o departamento médico do clube achou melhor deixá-lo no Rio de olho no jogo desse domingo pelo Brasileiro, lembrando que pela competição nacional, o Vasco tem apenas 3 PTS, está em 17º lugar e perdeu as últimas três partidas na competição.