Luiz Mello não faz mais parte da SAF do Vasco

O ex-CEO foi desligado do cargo e não terá mais nenhuma relação com o Vasco

Na manhã desta terça-feira, a 777 Partners definiu a troca no comando do Vasco SAF. Em comunicado divulgado pelas redes sociais, a empresa dona da SAF anunciou que Luiz Mello sairia do cargo de CEO do Vasco, dando lugar ao até então diretor financeiro da SAF, Lúcio Barbosa.

No pronunciamento oficial, a 777 reiterou que Luiz Mello não será “demitido” da empresa, mas sim realocado em outra função executiva no 777 Football Group. Além disso, em um parágrafo da nota Josh Wander, um dos sócios da 777, agradece à Luiz Mello pelos serviços prestados em quase dois anos que atuou como CEO do Vasco SAF.

“Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube. Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve”. disse, o comunicado.

Luiz Mello era alvo de críticas por grande parte da torcida há bastante tempo. Mas nos últimos meses, devido ao baixo rendimento da equipe e os maus resultados, a pressão em cima do dirigente aumentou – na última rodada, o Vasco perdeu para o Athlético-PR e assumiu a lanterna do Brasileirão.

Luiz Mello foi desligado do cargo de CEO do Vasco. (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

 

O trabalho de Luiz Mello também sofria resistência interna, principalmente pela ala política do clube que esteve presente nas gestões anteriores. O grande questionamento se dava pelo possível conflito ético existente entre Luiz Mello e os novos donos do clube, uma vez que Luiz teve papel importante no processo de transição do modelo de gestão passado até a aquisição da 777 Partners.

Mello assumiu o cargo de CEO do Vasco em janeiro de 2021, no início do mandato de Jorge Salgado. No final do ano, a lei da SAF foi aprovada e o Vasco passou a buscar empresas que tivessem interesse em se tornar gestores do clube e assumir as dívidas – Luiz Mello foi quem ficou à frente desse processo, até o acerto com a empresa americana. Após a conclusão da aquisição, a 777 Partners optou por manter Mello como CEO, agora da SAF Vasco.  Nesse sentido, as alegações em torno do conflito ético se davam pelo fato de Mello ter trabalhado para “quem vendeu” e depois ter  passado a responder à “quem comprou”.

Novo CEO do Vasco

Lúcio Barbosa é o novo CEO do Vasco
Lúcio Barbosa assume o cargo de CEO interinamente. (Foto: Divulgação)

 

O novo nome do alto comando do Vasco SAF, é Lúcio Barbosa. O novo CEO , já fazia parte da empresa responsável pela organização do clube cruzmaltino, mas com o cargo de Diretor Financeiro. Barbosa assume o cargo de interina, mas com uma responsabilidade enorme, em um momento delicado da temporada – a janela de transferências está na sua reta final e a cobrança da torcida por reforços é grande.

O Vasco é atualmente o último colocado do Campeonato Brasileiro com 9 pontos conquistados em 15 jogos. A esperança de recuperação do time na competição passa pela chegada de alguns reforços nessa janela de transferências.

Siga o Na Beira no Twitter

você pode gostar também