O Vasco anunciou que o francês Dimitri Payet será o novo camisa 10 do clube, e a contratação do atleta gerou empolgação da torcida, devido ao tamanho do jogador no futebol mundial, sua historia e principalmente pela ausência de um grande craque no Gigante da Colina. Payet chega para ser a referência do elenco e uma possível solução para escapar do rebaixamento. No entanto, com essa contratação, o Cruzmaltino encerrará sua participação no mercado de transferências.
Dimitri Payet possivelmente será o último novo reforço do Vasco na janela de transferências. O time, que contratou 26 reforços no ano, e 10 no atual mercado, enxerga que o elenco já é qualificado para a sequência do Campeonato Brasileiro de que não precisa de mais contratações. O departamento do clube entende que as principais carências do elenco já foram supridas, principalmente após a chegada de Payet, tendo em vista a obsessão do Gigante da Colina por um camisa 10 ‘de peso’ desde o início da temporada, e também Pablo Vegetti, que já marcou dois gols em dois jogos com a camisa Cruzmaltina.
Além desses, nomes que vêm se destacando nas últimas partidas também se enquadram nas carências do elenco, principalmente no meio-campo, com a chegada de Paulinho Paula e Praxedes, ambos titulares. O volante Gary Medel também chegou para reforçar o meio, mas vem se destacando defensivamente na posição de zagueiro com o técnico Ramon Diaz.
Apesar disso, o Vasco segue atento a possíveis oportunidades de mercado que podem aparecer. A torcida vascaína vem cobrando a direção a contratação de um lateral-direito de ofício, já que Puma Rodriguez perdeu sua vaga para Robson, que atua improvisado na posição, e um zagueiro. O time esteve perto de fechar com Robert Rojas, do River Plate, mas a negociação falhou.