O Vasco anunciou seu camisa 10 nos últimos dias, Dimitri Payet, francês de 35 anos com passagens por West Ham, Olympique de Marseille e seleção francesa. O atleta foi apresentado a torcida no último domingo (20), no confronto contra o Atlético-MG. Contudo, o atleta deve estrear apenas contra o Bahia (3) devido a uma suspensão que o meio-campista deve cumprir.
O Gigante da Colina foi informado que Dimitri Payet ainda não pode atuar pelo Vasco, mesmo sendo regularizado no BID. O atleta sofreu uma suspensão de três jogos, ainda no Campeonato Francês, por se envolver em uma confusão com a delegação do RC Lens, sendo acusado de agressão a um auxiliar do clube, assim recebendo a penalidade. A multa não foi dada pela Ligue 1, então a suspensão tem efeito no Brasil, já que foi feita pela Federação Francesa diretamente ao jogador.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Com a situação inesperada, o clube deve anunciar o atleta no BID até amanhã, para que a suspensão possa ser cumprida contra o Palmeiras (27), de forma que o francês esteja apto para estrear contra o Bahia (3). Caso não dê certo, o atleta só poderia estrear com a camisa do time carioca no clássico contra o Fluminense, no dia 16 de setembro.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Palmeiras, no Allianz Park e segue no aguardo de mais informações sobre a escalação dos paulistas devido a um problema que atrapalha o Palestra Itália a retornar ao Brasil após viajar a Colômbia em uma partida da Copa Libertadores. O time de Abel Ferreira ainda não voltou de viagem e pode alterar sua formação contra os cariocas devido ao desgaste sofrido nesses dias.