Ainda buscando um treinador para a próxima temporada, o Vasco iniciou conversas para tentar a contratação de Paulo Pezzolano que está livre do mercado desde que foi demitido do Real Valladolid. No entanto, o uruguaio informou que sua prioridade, nesse momento, é continuar trabalhando no futebol europeu. Ele também prioriza trabalhar em algum clube do Oriente Médio a um retorno para o futebol brasileiro. Além do Vasco, pelo cinco clubes brasileiros entraram em contato com seus empresários, querendo informações para um possível acordo.
Pezzolano era um nome que agradava a diretoria vascaína por ter uma experiência no futebol brasileiro, algo que é um dos requisitos na busca do Vasco por um treinador. Lembrando que Pezzolano foi treinador do Cruzeiro entre 2022 e 2023, tendo sido campeão da Série B e teve um retrospecto de 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas em 68 partida. Porém o desejo do uruguaio é conseguir recuperar seu espaço no futebol europeu, após ter sido demitido do Real Valladolid, deixando o clube na 20º colocação no Campeonato Espanhol. Por lá, Pezzolano comandou a equipe em 71 tendo conquistado 28 vitórias, 15 empates e 28.
Siga nosso perfil no Instagram.
Apesar desse interesse de voltar a trabalhar num clube europeu, Pezzolano já recebeu algumas ofertas de clubes do Oriente Médio e existe a possibilidade dele também trabalho nesse mercado. Por esse motivo, o treinador uruguaio não tem interesse de fazer um retorno ao futebol brasileiro. Em sua carreira, esses são os números de Pezzolano, somando todos os cinco clubes que já comandou:
- 317 Jogos
- 137 Vitórias
- 83 Empates
- 117 Derrotas
Números retirados do transfermarkt.com
Mesmo sem treinador, jogador negocia permanência:
Apesar de ainda não ter um treinador, o Vasco já está planejando o elenco visando à próxima temporada, e o clube está em negociações para conseguir a renovação contratual de Victor Luis que tem vínculo até final desse ano. Nessa temporada, o lateral de 31 anos disputou apenas 13 jogos e um motivo para isso é por ele ser considerado o reserva imediato de Lucas Piton, titular absoluto da lateral-esquerda da equipe cruzmaltina que atuou em 52 jogos na temporada. A expectativa é de que, se houver um acordo, Victor Luis renove seu contrato para permanecer no Vasco até o final de 2025. A informação dessa negociação foi primeiramente noticiada pelo canal Atenção Vascaínos.