Mesmo após reconsiderar sua decisão, Rámon não é mais treinador do Vasco

CEO Lúcio Barbosa comunicou ao treinador que sua comissão não irá permanecer no clube cruzmaltino e já existe um alvo pro seu lugar

Nessa segunda-feira (29), foi definido que Rámon Díaz não irá continuar no comando do Vasco. Apesar do pedido de demissão após a partida contra o Criciúma, o treinador teria se arrependido da decisão e iria manifestar seu desejo de permanecer no clube em reunião marcada para acontecer na tarde de hoje, porém antes disso acontecer, Lúcio Barbosa, CEO da SAF vascaína, ligou para Rámon e comunicou que a decisão por sua saída já estava tomada.

Siga nosso perfil no Twitter.

Com isso, Rámon finaliza sua passagem pelo Vasco tendo comandando a equipe em 41 jogos, tendo conquistado 17 vitórias, 11 empates e foi derrotado 13 vezes, isso representa um aproveitamento de 50.4%. Ele ficou no cargo por 287 dias, o último treinador que havia permanecido no cargo por mais tempo que ele, foi Jorginho com 471 dias no cargo de agosto de 2015 até novembro de 2016.

Rámon
Paulo Pezzolano é um dos alvos do Vasco pro lugar de Rámon Díaz | Foto: Getty Images

O Vasco já considera que Rámon Díaz é assunto encerrado, com isso, o clube já está no mercado atrás de um treinador e o primeiro nome que está sendo falado é de Paulo Pezzolano, treinador uruguaio de 41 anos, que atualmente está no Real Valladolid. O jornalista Gilmar Ferreira foi quem noticiou que Pezzolano é um alvo do clube cruzmaltino.

Siga também nosso perfil no Instagram.

Pezzolano é um alvo antigo do Vasco, Paulo Bracks antigo diretor executivo de futebol do clube tentou sua contratação na última temporada antes da chegada de Rámon, mas por falta de entendimento sobre questões que envolviam o pagamento de sua multa rescisória no clube espanhol, a negociação não evoluiu. Pezzolano tem familiaridade com o futebol brasileiro pois treinou o Cruzeiro durante a temporada de 20222 e no início de 2023. No clube mineiro, o treinador uruguaio comandou a equipe em 68 jogos, teve 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

Outro fato que pode ajudar numa possível vinda de Pezzolano é que ele conhece Pedro Martins, antigo diretor de futebol do Cruzeiro e que foi contratado na última semana para esse mesmo cargo no Vasco, ambos trabalharam juntos no clube mineiro quando conquistaram o título da Série B em 2022.

você pode gostar também