Vasco acerta contratação de Álvaro Pacheco

A expectativa é que o treinador chegue ao Brasil nesse domingo e já pode fazer sua estreia na próxima semana

Nessa quinta-feira (16), o Vasco acertou a contratação do Álvaro Pacheco, o treinador português de 52 anos já assinou um pré-contrato com a equipe cruzmaltina, seu vínculo com o Vasco terá duração de um ano, mas poderá haver uma renovação automática por mais um ano caso ele cumpra algumas metas estabelecidas. Inclusive, Pedro Martins, Executivo do Futebol da SAF, informou ao elenco após o treino dessa quinta que Pacheco é o novo treinador. Essas informações foram noticiadas primeiramente pelo ge.com.

Siga nosso perfil no Twitter.

Após ter rescindido ontem com o Vitória de Guimarães, seu ex-clube, Pacheco tinha caminho livre para acertar sua vinda pro Vasco, a expectativa é que o treinador chegue ao Rio nesse domingo (19). Além disso, existe a possibilidade dele já estar na beira do campo no comando do time na partida da próxima terça-feira (21), contra o Fortaleza, pela 3º fase da Copa do Brasil.

Siga nosso perfil no Instagram.

Além de Álvaro Pacheco, a tendência é que ele venha acompanhando por quatro auxiliares para formar sua comissão técnica, mas ainda não se tem a confirmação dos nomes desses profissionais, mas Pedro Valdemar, Bruno Pinto, José Teixeira e Rui Lemos que trabalharam com Álvaro no Vitória de Guimarães também pediram rescisão contratual do clube português e são os nomes mais prováveis de vir ao Brasil junto com o treinador português. Essa informação foi noticiada pelo jornalista Venê Casagrande e o canal Atenção Vascaínos.

Álvaro Pacheco
Diego Pereira poderia continuar no Vasco, mesmo com a saída de Rámon Díaz | Foto: Daniel Ramalho

Uma situação que deverá ser resolvida com a chegada de Pacheco é o futuro do Diego Pereira, preparador fisico que fazia parte da comissão técnica de Rámon Díaz e fazia a ligação entre a comissão e o Departamento de Saúde e Desempenho do clube, mas existe um interesse dos dois lados por uma permanência dele no clube, mas o Vasco estava esperando fechar a chegada do novo treinador para conseguir ter uma definição sobre esse assunto. Diego tem uma história com o Vasco, foi no clube cruzmaltino que ele começou sua carreira em 2006, onde trabalhou por três anos, depois de algum tempo acabou indo trabalhar no futebol do Catar, que foi quando recebeu um convite de Rámon e Emiliano Díaz para ir trabalhar no Al-Hilal, junto com eles.

você pode gostar também