O Vasco acertou a contratação de Marcelo Sant’Ana para o cargo de Diretor Executivo do Futebol da SAF do clube, esse cargo estava vago desde que Pedro Martins pediu para deixar a equipe por não concordar com a demissão de Álvaro Pacheco. Sendo assim, Sant’Ana será o novo ” homem forte” do futebol vascaíno e irá trabalhar junto com Felipe, Diretor-Técnico, eles que já conhecem pois fizeram juntos um curso de Gestão de Técnico do Futebol. A informação da chegada dele foi primeiramente noticiada pelo canal Atenção Vascaínos.
Marcelo já tem uma história no meio do futebol brasileiro, ele foi Presidente do Bahia entre 2015 e 2017, nesse período a equipe baiana conquistou os títulos do Campeonato Baiano (2016) e a Copa do Nordeste (2017). Nesse ano, Marcelo assumiu o cargo de diretor no América-RN, clube que atualmente disputa a Série D.
Em apenas quatro meses nesse cargo, ele conquistou de maneira invicta o Campeonato Potiguar e conseguiu classificar o clube para Copa do Nordeste e Copa do Brasil para a próxima temporada. Sobre seu currículo, Marcelo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), também estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e tem MBA em Marketing e Branding.
Siga nossa página no Instagram.
A expectativa é que Marcelo chegue ao Rio nos próximos dias e o profissional já terá uma primeira missão que é definir quem será o novo treinador do Vasco, nesse momento Rafael Paiva continua como interino, agora caberá ao novo diretor junto com Pedrinho e Felipe sobre se vão ao mercado atrás de um nome ou podem dar uma chance a Paiva.
Além disso, Marcelo também terá que trabalhar na busca por contratações, lembrando que a janela de transferências abre no dia 10/07, nos últimos dias a equipe já encaminhou as contratações de Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, ainda tem uma negociação avançada com Philippe Coutinho. Apesar desses nomes, a equipe que ainda está perto do Z-4 sabe que ainda precisa reforçar seu elenco.