Na manhã dessa quarta-feira (10), após muita espera o Vasco anunciou em suas redes sociais a contratação de Philippe Coutinho, meia de 32 anos que chega por empréstimo junto ao Aston Villa por uma temporada, nessa sua segunda passagem pelo clube cruzmaltino Coutinho irá vestir a camisa de número 11. O clube também comunicou que haverá uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira (11), às 15:11h, na Sede Náutica da Lagoa, para apresentação oficial do Coutinho.
É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta
– Disse Coutinho, sobre sua volta ao Vasco.
Ainda não se sabe quando Coutinho irá estrear, porém existe uma expectativa que o meia possa jogar alguns minutos na partida contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (17), lembrando que o último jogo do meia foi no dia 18/05 pelo Al-Duhail, porém já faz algumas semanas que ele está treinando sua parte física junto com seu preparador particular. Portanto, acredita-se que fisicamente ele esteja bem, faltando apenas o ritmo de jogo, algo natural para qualquer atleta que fique um período sem jogar.
A demora para a negociação ser fechada foi por conta de todas as partes envolvidas no acordo, Coutinho ainda tinha contrato com o Al-Duhail até dia 30/06, ele também tem vinculo com o Aston Villa até 2026 e uma rescisão contratual acabou sendo discutida, mas no final de tudo ficou decidido que a melhor opção seria um empréstimo e assim que acabou sendo feito.
Siga nosso perfil no Instagram.
Após concretizar a chegada de Coutinho, o Vasco agora quer fechar as negociações que já estão encaminhadas com Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez para reforçar a equipe para essa segunda metade da temporada. Além deles, o clube continua no mercado e gostaria de conseguir a contratação de um zagueiro, um nome que o clube havia mostrado interesse é André Ramalho, que estava no PSV, mas essas conversas não teriam avançados.