Nesse domingo (14), o Vasco anunciou oficialmente a contratação do Souza, volante criada nas categorias de base do clube e que retorna ao clube após 14 anos jogando por outros clubes como: São Paulo, Grêmio, Porto, Fenerbahçe e Beşiktaş. Seu último clube foi o Basaksehir-TUR, onde jogou por 13 partida e deu uma assistência, mas ele chegou num acordo para rescindir seu contrato e ficar livre, assim podendo assinar com o Vasco. O clube nao informou a duração do seu contrato, mas segundo o GloboEsporte, Souza assinou até dezembro de 2025.
Sobre esse retorno ao Vasco e o que representa essa oportunidade, Souza falou em entrevista:
“Eu creio que é a oportunidade da minha vida. Sinceramente, joguei em inúmeros clubes, mas se for falar de missão, desafio… acho que é o maior desafio da minha carreira e estou me preparando muito para suprir as expectativas não somente do torcedor dentro de campo, mas também fora de campo, na importância no dia a dia com os atletas, com os meninos que estão começando. Estou indo pra ajudar. Estou muito feliz e espero poder dar o meu melhor e alegrar o torcedor vascaíno”.
Siga também nossa página no Instagram.
Esse retorno de Souza, foi justamente junto com Coutinho amigos de longos anos e que foi anunciado na última semana pelo Vasco. Na apresentação oficial do meia, Pedrinho respondeu uma pergunta sobre a contratação de Souza e do Alex Teixeira, que ainda não foi anunciado oficialmente, falando se a chegada de ambos teria sido uma possível condição imposta por Coutinho e o mandatário vascaíno falou:
“Houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura do que estava sendo feito e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco. Todo o esforço que o Coutinho fez para vir para o Vasco merecia uma atenção através de uma indicação do Souza e do Alex. E a indicação vale a pena porque nós procuramos um jogador na posição de segundo homem de meio. O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco, com capacidade técnica para dar uma resposta”.
Além das contratações de Souza, Coutinho e Alex, o Vasco já tem negociações encaminhadas com Emerson Rodríguez, atacante que pertence ao Inter Miami que chegará por empréstimo com uma opção de compra. Apesar da janela de transferências já estar aberta, ainda não se sabe quando eles vão poder estrear, uma coisa é certa, o atacante colombiano só poderá jogar após o dia 18 de julho que é quando a janela da MLS abre para saída e chegada de jogadores dos clube de lá.