Vasco anuncia três reforços e mantém cria da colina para 2023

Após anunciar três reforços, Vasco mantém a presença de mais um cria da base em seu elenco.

O Vasco anunciou nesta semana seus mais novos reforços, ao todo 3 jogadores que chegam com o status de titulares e acertou a renovação de contrato com o cria da colina, Alex Teixeira. Os contratados são Jair ex-Galo, Ivan ex-Corinthians e Luca Orellano do Vélez, os três foram comprados em definitivo pelo clube Cruzmaltino e reforçaram o gigante em 2033.

Detalhes

Ivan foi o primeiro anunciado de forma oficial pelo clube. O jovem goleiro de 25 anos fez grandes temporadas pela Ponte Preta, clube que defende desde 2015 quando subiu ao profissional aos 17 anos de idade e fez boas atuações a partir de 2018 quando disputou a Série B, chamou tanta atenção que chegou a ser tratado como o goleiro de melhor potencial no Brasil, se transferiu para o Corinthians e esteve emprestado ao Zenit em negócio envolvendo Yuri Alberto.

O camisa 97 chega com o status de titular e goleiro para uma década. O atleta possui vinte e cinco anos de idade, um metro e noventa e cinco de altura, tem como pé predominante o direito e tem bons reflexos, é um goleiro ágil.

O goleiro foi emprestado ao Vasco sem custos e terá tempo para desenvolver sua titularidade no clube. Entretanto, caso Ivan atinja um número “X” de partidas atuando 90 minutos, o clube Cruzmaltino terá a obrigatoriedade de comprar o arqueiro.

Luca Orellano foi o segundo reforço anunciado, hoje (13) o Vasco anunciou de forma oficial o jovem argentino que chega com o status de grande revelação do futebol argentino. O atacante de 22 anos de idade, atuava no Vélez da Argentina e demonstrou ser um bom criador de jogadas na Argentina. Luca é canhoto e possui um metro e setenta de altura, usava a camisa 14 no Vélez e mais recentemente assumiu a camisa 10 no clube.

Custou cerca de 20 milhões de reais ao Vasco e tem contrato até dezembro de 2025, o Vasco adquiriu 60% do atleta e caso o mesmo bata metas estabelecidas, o clube comprará mais uma porcentagem.

Jair foi anunciado após o anúncio de Orellano, o meia estava no Atlético Mineiro desde 2019, disputou mais de 170 partidas e ganhou 6 títulos com o Galo. Chega como o camisa 8, agregando bastante técnica e chegada ofensiva no meio campo vascaíno que perdeu Andrey recentemente para o futebol inglês.

Jair custou ao Vasco algo próximo dos 15 milhões de reais, chega para ser titular absoluto desse meio campo Cruzmaltino. O meia possui 28 anos de idade, um metro e setenta e oito de altura e possui a perna direita como a dominante.

Alex Teixeira foi a surpresa mais esperada pelo vascaíno, a renovação e contrato já era esperada pela boa relação entre clube e atleta, Alex fica até o fim de 2023 e terá a oportunidade de jogar pelo Vasco na série A.

Conclusão

Com esses reforços recentes somados aos já anunciados, o time vascaíno começa a criar forma e dar uma nova cara ao gigante da colina. A tendência é de que o elenco seja usado com força máxima a partir da 4º rodada do carioca que inicia de fato a transição dentro do grupo vascaíno com os jogadores que estão nos EUA para turnê de amistosos preparatórios.

você pode gostar também