Apesar de segundo tempo movimentado com três gols, Vasco e Red Bull Bragatino ficam apenas no empate

Erros individuais tiram a vitória vascaína nos últimos minutos e ambas as equipes chegam a três jogos sem vencer

Na noite desse sábado (03), Vasco e Red Bull Bragatino ficaram no empate por 2 a 2, os gols foram marcados por GB e Adson para a equipe cruzmaltina, Jhon Jhon e Helinho foram quem marcara para o Massa Bruta. Com esse resultado, ambos continuam com seus jejuns sem conseguir vitórias a três jogos sem vitórias, sendo dois deles pelo Campeonato Brasileiro, com esse empate as duas equipes continuam perto na tabela de classificação, o Vasco agora tem 24 PTS estando na 11° colocação e o Bragatino está com 26 PTS, em 10º lugar.

Siga nosso perfil no Twitter.

1º Tempo: 

Jhon Jhon, jogador do Bragantino, durante lance do seu gol | Foto: Ari Ferreria

A partida começou com ambas as equipes se estudando, o Vasco tendo mais controle da posse da bola e o Red Bull Bragatino esperando para tentar achar alguma chance por meio de algum erro e isso acabou acontecendo. Logo aos 4′ minutos, uma bola longa acabou sendo chutada em direção a área vascaína, Léo que tinha total controle da jogada mas acabou errando e tomando um drible de corpo do Gustavinho que acabou conseguindo recuperar, cruzou pro meio da área e Jhon Jhon chegou sozinho para fazer o primeiro da partida.

Como aconteceu na partida contra o Atlético-GO, o Vasco continuava totalmente desorganizado e um motivo para isso é que Rafael Paiva acabou mudando o esquema da equipe, pois acabou preservando alguns atletas na primeira etapa como: Vegetti e Coutinho, sendo assim a equipe começou jogando num 4-3-3, diferente do 4-2-3-1 que estava sendo utilizado com mais frequência, dessa forma Payet atuou como um falso nove e o jovem GB, que é centroavante foi improvisado como ponta esuqerda e o meio era formado por Souza, Sforza e Hugo Moura.

A sensação é que os jogadores estavam completamente perdidos e nem sabiam onde deveriam estar, além disso faltavam opções no ataque, com a decisão de povoar mais o meio tendo três volantes, mas como GB estava atuando pelo lado esquerdo a equipe não tinha ninguém atacante dentro da área do Red Bull e o Vasco tenta criar bastante com bolas aéreas. Sendo assim, mesmo tendo 74% de posse de bola, isso resultou que o Vasco não conseguisse criar quase nada, a bola ficava rodando entre os defensores e volantes, tanto que Payet teve que recuar em alguns momentos para conseguir receber e tentar fazer algo.

Já o Red Bull Bragatino, após o gol, praticamente nao conseguiu jogar pois faltava bastante criatividade e a equipe teve algumas oportunidades no contra-ataque até os 20’/25′ minutos porém acabava pecando em alguns erros dos seus jogadores. A verdade é que esse 1ºT foi bastante fraco, tanto que houveram apenas oito finalizações, somando as chances das duas equipes.

2ºTempo:

Adson, autor do segundo gol vascaíno, durante comemoração | Foto: Matheus Lima

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma mudança que foi Vegetti na vaga de Souza com essa alteração a equipe começou a atuar num 4-4-2, agora tendo dois centroavantes com GB e Vegetti, com Payet atuando como um meia esquerda e o Adson fazendo a mesma função, porém pela esquerda e se viu logo nos primeiros minutos que essa mudança estava fazendo efeito, pois os primeiros minutos foram de total domínio vascaíno, a equipe paulista parecia perdida.

Tanto que logo aos 5′ minutos, a bola ficou com Payet que achou um passe para Victor Luis chegar no fundo e cruzar na cabeça de GB que mfazia o facão dentro da área para marcar seu primeiro gol como profissional. Algo que chamou atenção nesse lance é que a maior parte do foco da defensa do Bragantino estava em Vegetti, sendo assim GB conseguiu fazer a infiltração sem muitas dificuldades, algo que certamente seria mais difícil de acontecer no 1ºT, pela estrutura tática que a equipe cruzmaltina acabou usando.

Siga também nosso página no Instagram.

Após o empate, o Vasco continuou pressionando tentando conseguir a virada e ela aconteceu aos 14′ minutos, dessa vez pelo lado direito com Pumita tocando para Vegetti que fez um lindo pivô e apenas escorou para Adson chutar colocado não deixando nenhuma chance para Lucão defender. Após esse segundo gol, o Vasco acabou recuando e o Bragantino acabou tendo mais a posse da bola, porém não conseguia criar muitas chances, a partida virou novamente um bate e rebate entre os dois times.

Porém isso acabou mudando aos 43′ minutos, Helinho que havia começado no banco e entrou ao decorrer da segunda etapa, ele que é um dos principais destaques do Bragantino nessa temporada, recebeu a bola pelo lado direito da defesa vascaína e tocou para Lincoln que estava completamente sozinho no lado esquerdo, Adson e Vegetti tentaram recuar para fazer a marcação, porém não foi suficiente e o jogador do Massa Bruta achou um lindo cruzamento para Helinho que cabeceou completamente sozinho para marcar o gol de empate da partida, esse lance que foi o segundo da defesa vascaína na partida, ambos os zagueiros e o volante Zé Gabriel ficaram apenas olhando a bola, enquanto Helinho fez a infiltração na área sem dificuldade.

Próximos confrontos de Vasco e Red Bull Bragantino:

As duas equipes voltam a campo no meio da próxima semana pelos jogos de volta da Copa do Brasil, Vasco receberá o Atlético-GO em São Januário, na próxima terça-feira (07), às 21:45h. O Red Bull Bragatino jogará em casa na quarta-feira (08), às 19h, contra o Athletico-PR.

você pode gostar também