Após receber proposta do Puebla-MEX por Gabi Carabajal, o Santos clube que detém os direitos do atleta, comunicou o Vasco e os clubes entraram em um acordo para liberar o meia para o futebol mexicano. Gabi inclusive já foi anunciado oficialmente pelo Puebla e terá um contrato por empréstimo válido até 2024. O meia tinha vínculo com o Vasco até dezembro de 2023.
Carabajal teve uma passagem bastante apagada no futebol brasileiro, emprestado pelo Santos e defendendo as cores do gigante da colina, Gabi disputou somente 6 jogos e acabou não participando de nenhum gol. Inclusive o meia falhou na origem de um gol do Corinthians na última partida que foi utilizado pelo técnico Ramón Díaz.
O meia chegou em um empréstimo junto ao atacante Rwan Secco, que também não agradou em sua passagem pelo Vasco e já foi negociado pelo Santos, atualmente, Rwan está atuando no Ludogorets, da Bélgica.
A saída de Carabajal foi vista de uma boa forma pelo Vasco, muito por conta que o meia não estava sendo utilizado com frequência por Ramón Díaz. A saída de Gabi também libera a vaga de um estrangeiro no elenco cruzmaltino.
Além do meia, o Vasco também teve a saída de outros atletas nesta janela de meio de temporada, são eles: Eguinaldo (Shakhar Donetsk-UCR); Pedro Raúl (Toluca-MEX); Rodrigo (Londrina); Vinicius Paiva (Sheriff-MOL), Rwan (Ludogorets); Paulo Vitor (Fim de empréstimo) e Andrey, também por conta do fim do empréstimo junto ao clube inglês Chelsea.