O Vasco tem um novo alvo para o cargo de treinador: trata-se de Renato Gaúcho, treinador de 61 anos, que está livre no mercado depois de não ter renovado seu contrato com o Grêmio. Inclusive, já houve um contato inicial entre Vasco e o treinador, onde a equipe demonstrou seu interesse na contratação e também soube da pedida salarial do treinador. Além disso, Renato pediu alguns dias para refletir sobre o assunto e ficou de dar uma resposta até o fim desta semana.
Assim como Pezzolano, Caixinha e Luis Castro, nomes que foram alvos anteriores do Vasco pro cargo de treinador, todos tem algo em comum com Renato Gaúcho que é a experiência de já ter trabalhado no futebol brasileiro. Esse é um dos principais requisitos da diretoria vascaína para seu novo treinador, eles não querem contratar um profissional que não tenha trabalho no Brasil, um motivo para isso é Álvaro Pacheco. Treinador português que só havia comandado clubes em Portugal e que foi contrato nessa temporada e acabou sendo demitido após quatro partidas no comando da equipe.
Siga nosso perfil no Instagram.
Caso um acordo seja fechado com Renato, essa será a terceira passagem do treinador pelo Vasco, ele que treinou a equipe de 2005 a 2007, depois tendo retornado em 2008. Sua melhor temporada no clube foi em 2006, quando acabou ficando em 6º lugar no Brasileirão e foi vice-campeão da Copa do Brasil, tendo perdido a final para o Flamengo. Nessa temporada, Renato ainda foi eleito o segundo melhor técnico do Brasil, votação feita pela CBF. Ele acabou retornando ao clube em 2008, quando chegou para tentar salvar o Vasco do rebaixamento para a Série B, porém, não conseguiu e a equipe foi rebaixada, ficando na 18º colocação do Campeonato Brasileiro.
Números de Renato Gáucho como treinador do Vasco:
- 138 Jogos
- 61 Vitórias
- 39 Empates
- 38 Derrotas
- Aproveitamento de 53,6%
Essas estatísticas foram retirados da página EstudeVasco.